You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Meu Estilo de Literatura]: Por que fiz Letras? Entendendo Como Escrevo - Implicações, Interpretações, Aplicações - Literatura Psicológica

in #pt6 years ago

Infelizmente vivemos em país "de terceiro mundo", onde não podemos nos dar ao luxo de estudar uma coisa simplesmente porque gostamos, mas porque dá dinheiro.

Mas acredito que isso está mudando com o avanço das comunicações e da economia digital, onde você pode ganhar dinheiro independentemente de onde você resida. O Steemit é um dos pioneiros nisso, e acredito que muita coisa boa ainda está por vir.

Sort:  

Eu te compreendo, @discernente. A coisa está mudando, mas, mesmo naquela época, em que a inflação por mês chegava a 60%, quando não havia nada para comer, quando havia desespero nos olhos das pessoas porque não havia carne nos mercados e, sim, uma fila gigantesca por um pedaço de "músculo" para colocar na sopa rala, eu escolhi o que queria, assim mesmo!

Não sei se fui corajoso, não sei. Apenas segui o meu instinto, como eu sempre faço, batalhei nas agruras e nos desesperos de escolas que não me pagavam nem mesmo R$1,00 por hora-aula, mas eu enfrentei. Trabalhava, inclusive, aos sábados e domingos, e ainda me lembro do salário por trabalhar aos fins de semana: R$54,00. Morava em um cubículo, cheio de mofo, não tinha geladeira, muito menos televisão, mas eu escolhi batalhar pelo que quis: Letras, português, escrever. Enfim, um dia, a coisa muda. Minha casa não tem mais mofo, é até ajeitadinha, mas não é própria. Quem me dera, ainda não cheguei lá, crê-me? Pois é, amigo, eis a luta contínua!

Mas, como disse, compreendo-te quando as escolhas são outras. Há bocas para serem alimentadas e eu entendo isso perfeitamente. Muitas vezes milhares deixam de viver sonhos para viver a realidade, e não os critico, porque o país anda mal e todos devem ter o que comer, pelo menos. A família sempre em primeiro lugar e, mesmo não tendo uma mais, eu entendo perfeitamente esses desesperos de pais e mães. Queria que todos vivessem seus sonhos e, um dia, isso ocorrerá. Não sei se estaremos aqui para ver, mas ocorrerá. Tenho fé!

Força a todos, em qualquer escolha que façam. Vocês têm meu respeito!

You got a 18.18% upvote from @voteme courtesy of @discernente! For next round, send minimum 0.01 SBD to bid for upvote.

Do you know, you can also earn daily passive income simply by delegating your Steem Power to voteme by clicking following links: 10SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 69084.83
ETH 3770.66
USDT 1.00
SBD 3.52