CENSURAS, DISRUPÇÃO E VAI SE F@D&R MEDIUM (ou viva ao Steemit)

in #pt6 years ago (edited)

Caros Leitores, essa semana recebi a triste notícia de que o a plataforma Medium começou a censurar os usuários cujos posts relacionavam-se à ICOS e criptomoedas. A notícia me causou uma tristeza que muito raramente que acomete.

As criptomoedas sempre sofrem com FUD's. Grandes investidores falando que bitcoin é bolha, sem se deter por um mísero segundo na tecnologia. Governos e bancos não vale nem a pena falar: as conta das exchanges e dos p2p sofrem todos os dias pra manter suas atividades.

Mas até ai, nada fora do esperado. Seria bobeira dos entusiastas achar que os intermediários observariam sem reação ao amadurecimento do interesse e dos negócios de bitcoin. Até de dentro tomamos chumbo. Quantas vezes mesmo a coinbase já tentou separar o bitcoin? Acho que quatro, e seguimos contando.

Mas a censura a conteúdo é algo que realmente me preocupa. Até consigo "aceitar" a desculpa do Facebook e Google ao censurar anúncios. É uma merda? Claro, mas entendo.

Agora censurar conteúdos e as contas dos usuários em uma plataforma como o Medium realmente me preocupa. O site tem uma gama maravilhosa de textos técnicos e detalhados sobre o mundo cripto. Análises que vale a pena a leitura. É uma perda lastimável. Existem textos que eu consulto cotidianamente, quase como uma wiki. A plataforma é repleta de artigos sobre tecnologias disruptivas: IA, VR, Big Data entre outras inovações.

censurede.jpeg
No momento em que eu li a notícia, duas ideias vieram a mente, a primeira, inevitável: espero que o Medium vá a falência. Vimos tantas empresas usando as criptomoedas e a blockchain como forma de impulsionar seus negócios. Nada me deixaria mais feliz nesse momento, do que usuários migrando da plataforma, como forma de proteção ao direito de pensamento, reflexão e livre investimento.

A segunda coisa: o Steemit só tem a ganhar com esse processo. Se cada diz mais e mais empresas e redes sociais censurarem os entusiastas e empreendedores do mundo cripto, será inevitável e até forçada a migração para plataformas movidas a blockchain e ideias como a politéia da deCRED

Infelizmente o funcionamento do Steemit ainda é muito complexo para maioria dos usuários. E isso me leva à um segundo ponto. Onde está a comunidade Steemit brasileira? No facebook existe apenas pessoas divulgando textos. Nunca vi uma discussão se quer sobre o funcionamento da platforma no grupo. No grupo Bitcoin Brasil - Original, o maior grupo de bitcoin e criptomoedas do Brasil, raramente o Steemit é assunto. E olha que eu tento.

Pra quem não sabe, eu sou moderadora do grupo e junto à outra moderadora, estamos começando a pensar em realizar eventos pelo Brasil para divulgar a plataforma. E ensinar aos escritóres, blogueiros e influencers à usá-la. Quem se interessar, dá um upvote no post, comenta de onde é e se teria interesse em ajudar.

Pra quem quiser saber mais sobre a notícia, segue o link: https://portaldobitcoin.com/medium-criptomoedas-censura-artigos/

Disruptivas.png

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Onde está a comunidade Steemit brasileira? No facebook existe apenas pessoas divulgando textos. Nunca vi uma discussão se quer sobre o funcionamento da platforma no grupo. No grupo Bitcoin Brasil - Original, o maior grupo de bitcoin e criptomoedas do Brasil, raramente o Steemit é assunto. E olha que eu tento.

Estão aqui no Steemit :) Eu não utilizo FB, mantenho somente o meu Instagram, mas muitos pelo que sei daqui possuem conta no FB e podem te dar uma ajuda nisso.

Boa sorte nessa luta! Votei no post e irei dar resteem utilizando o Camões (@camoes).

CAMOES sign post.jpg

Por mais que ela esteja aqui, na minha perspectiva, ela existe fragmentada. Não existe um tópico em que todo mundo está fervoroso, discutindo algo. São sempre discussões separadas, envolvendo a reflexão de uma pessoa. Entende? Talvez eu apenas não conheça, não sei. Mas sinto falta disso. Você não?

Não...mas realmente, o pessoal não está muito engajado em especial quando há um dump no Steem. Tem o grupo do telegram e o pessoal discute muito por lá, talvez seja o que você procura. Sorte nisso.

Achei o discord da comunidade brasileira. Era bem isso que eu queria.

2+2 is 4 minus 1 thats 3 quick maths.

I smoke trees

I really do not doubt that you smoke.

A censura está por toda parte, tem resistência das grandes empresas de comunicação ao cripto. O ideal agora é aproveitar que a google está ajudando as ICOs e aceitando todo tipo de marketing de braços abertos e montar um website com friendly URLs que sejam melhor indexáveis no google e usa o steemit para postar e redireciona para um website próprio com propagandas e assim gera monetização.

Como assim o google está ajudando as ICOs? Que eu saiba a partir do mês que vem nenhum anúncio sobre bitcoin ou criptomoedas poderá ser vinculado no google. Que tipo de ajuda é essa? Ilumine meu caminho rs

Bom, pelo menos no meu browser, no youtube é um spam de propaganda de ICO. Eu não uso adblock então eu vejo propaganda de Token o tempo todo. Por isso eu achava que pelo menos a google não estava na máfia anti ICO.

Só uma dica, tem um browser chamado Brave, que inclusive tem um token chamado BAT, que bloqueia rastreadores e propagandas. Vale a pena dar uma olhada, se você por acaso vocênão usa o adblock por não gostar de extensões. Como é meu caso. Mas voltando ao assunto, infelizmente está sim ;(

Ah, que pena...

Então sobre o brave, algo no meu pc rejeita esse browser, pq ele sempre trava e fica absurdamente lento quando eu tento usá-lo.

Sobre extensões, sim eu acho elas pesadas, e deixam meu navegador lento, então eu prefiro ver propaganda a ter que fechar todas as minhas abas.

O google censura ICOs e criptomoedas desde o início do ano. Eles alegam que as propagandas vigentes estão lá porque "as campanhas são antigas" e eles estão bloqueando novas campanhas. De fato as novas campanhas estão sendo barradas.

Censura é o início do fim.

Quando a propaganda da Atlas vai parar de aparecer é o que eu quero saber.

Isso vai depender da quantidade de grana que eles estão colocando por lá. Banir quem está dando pouco dinheiro é fácil...

Impressionante como ainda tem BR escondido por aí na steemit.

Acesse o forum oficial do Brazilians

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Realmente é uma idéia interessante, começar a levar para as pessoas mais leigas que não conhecem o Steemit conteúdos que possam ajudá-las a vir para cá e interagir melhor.
Ou seja, blogs, vídeos e etc. Seria uma boa realmente quem tem canais fora daqui, blogs, canais no Youtube etc, começarem a falar sobre a rede social, lógico, sem prometer que o cara ficará milionário aqui do dia para a noite hahahaha :-)

Com certeza. Eu que venho da acadêmica, vejo um potêncial imenso de crescimento, por parte de pessoas que escrevem muito, leem muito, mas não necessariamente estão próximas das inovações tecnológicas. As áreas de humanas da USP são um exemplo. Estou nesse momento inclusive pensar em um evento lá, buscando trazer esses cérebros pra cá. O Steemit é incrível por possibilitar pessoas não próximas as discussões sobre blockchain terem um primeiro e lindo contato com a tecnologia.

Bom neste caso você acho que tem mais expertize que eu, já que nem sou de humanas nem da área acadêmica ( apesar de estar pensando em um mestrado no ano que vem ).
Eventos e talvez, algum laboratório nestes locais para mostrar as pessoas como funciona a tecnologia seria interessante. O grande problema que eu vejo, e que atrasa um pouco também a adoção do Steemit é o tempo de criação das contas.
Mas espero mesmo que consiga trazer mais pessoas para cá. Mais pessoas é muito mais conteúdo legal para ser lido. E a comunidade brasileira tem uma qualidade bem legal de conteúdo aqui, pelo que observo.

Tentei por um tempo divulgar o Steemit entre amigos sem sucesso. Depois, tentei mensagens em grupos de redatores, tb não tive retornos. No momento, estou entrando em contato com alguns blogueiros, muitos deles nem respondem a mensagem. Uma delas, respondeu e agradeceu, inclusive disse que já fez o cadastro, pois uma parte dos que responderam apenas falaram "valeu pela dica" e fica por isso mesmo. Eu entro muito pouco no meu Face, acaba que minhas publicações não ganham muito destaque. De qualquer forma, vou compartilhar esse texto lá. Abraço!

super apoio sua ideia, temos que divulgar o steemit!

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 67352.29
ETH 3501.59
USDT 1.00
SBD 3.22