Entrevista 8trader: Agora é a vez delas - Mulheres Holders

in #pt6 years ago (edited)

Mês passado eu fui convidada para participar de uma entrevista para o 8Trader, um canal especializado em consultória financeira no mundo das criptomoedas. A entrevista abordou a visão e estratégia de quatro mulheres quando o assunto é investimento em criptomoedas.

Entre as mulheres entrevistas estão Caroline Andrade, sócia da GlobalMoney Trading, uma empresa de P2P com uma reputação impecável no localbitcoin, Rangele Carlos, co-fundadora do Rei do Coin, Natassja Christie, uma entusiasta das criptomoedas e euzinha.

Abaixo está a transcrição da minha parte na intrevista, as outras entrevistas podem ser lidas aqui

Apresentação


Meu nome é Rafaela Romano, sou mestranda pela USP, dona de um blog que aborda temas sobre bitcoin, blockchain, fintechs e tecnologias disruptivas, idealizadora do Mulheres Falam sobre Bitcoin, um projeto que busca fortalecer a presença feminina no ecossistema das cripto. E também uma das moderadoras do Bitcoin Brasil - o maior grupo de bitcoin brasileiro.
37321517_1692386217506660_5960901229407109120_n.jpg

A quanto tempo conhece criptomoedas?


Eu conheço sobre bitcoin há quase três anos. Minha incursão nesse universo foi bem 'tradicional'. Já que eu ouvi sobre a tecnologia pela primeira vez em um fórum de discussão sobre anarquismo. Dê lá pra cá, a questão da governança nas criptomoedas e a questão do consenso foram os tópicos que mais me interessaram. Se o tema for do seu interesse, surgiro esse post.

O vislumbre do bitcoin e a capacidade de dissociar o dinheiro de noções como banco, governos e instituições centralizadoras foram como uma prova de conceito de toda teoria anarquista que eu já vinha estudando há um tempo. Com o desenvolvimento dos meus estudos sobre mercados financeiros, sociedade de dados, governança por algoritmos e capitalismo informacional, o tema só foi ganhando cada vez mais espaço na minha vida.
afb754a2822e4a92ca490191e5848321.jpg

Qual ou quais escolheu para trabalhar?


Eu tenho uma estratégia e um portfólio bem diversificado. Eu dividido as moedas em categorias: longo prazo, projetos inovadores com potência de médio prazo e projetos inovadores ainda em desenvolvimento que também chamo de moedas-teste. E 10% do portfólio é destinado ao day e swingtrade.

O por quê de ter escolhido holdar?


Existem três coisa que eu SEMPRE olho antes de entrar em qualquer projeto de longo ou médio prazo: 1)a relação entre emissão da moeda (inflação) e o mercado capital. Ou seja, se a inflação dela é realista o suficiente para não destruir a moeda; 2)O marketcap absoluto da moeda, que seria o tamanho de mercado que o projeto tem capacidade para alcançar enquanto tecnologia ; 3) o marketcap relativo, que é a analise da perspectiva de crescimento da moeda em relação às moedas que estão na mesma faixa do marketcap.

As moedas teste são moedas que apresentam um projeto inovador no mercado mas que ainda não está definido a capacidade da equipe de desenvolvimento implementá-la, ainda não são populares e não apresentam uma comunidade muito bem consolidada. Mas que a inovação apresenta grande capacidade de altos lucros a curto prazo. Se o projeto começa a amadurecer, ele é promovido à médio prazo. Se o projeto se mostra fraco e a equipe não cumpre o roadmap, ele é retirado do porfólio. Exemplos: Envion (EVN), SingularDTV (SNGLS), Shift (SHIFT). Elas representam 10% do meu portfólio.

As moedas de médio prazo são projetos que estão se tornando popular, que a equipe está entregando as novas atualizações no prazo certo, está entrando em novas exchanges, desenvolvendo aplicativos com boa usabilidade e que apresentam normalmente um market cap entre 70 milhões- 300 milhões. Exemplos: Basic Attention Token (BAT), Komodo (KMD),Ark. Essa categoria fica com 20% do investimento.

As moedas de longo prazo são os projetos já estão consolidados, são os líderes de marketcap, já passaram por inúmeros problemas no decorrer do seu desenvolvimento mas ainda continuam disputando vivamente seu espaço. Elas representam 60% do meu portfólio de criptomoedas. Exemplo: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Steem, deCRED(DCR), Ripple(XRP)(chorem, rs), EOS, [Neo]([https://coinmarketcap.com/currencies/neo/], ZCash e Stellar (XLM) (chorem 2).

Para mais informações sobre como escolher projetos de criptomoedas, acesse aqui
Untitled-design.jpg

E o que imagina no futuro do mercado.


Penso que acontecerá o massacre de muitas moedas que são simplesmente scam. O desenvolvimento sólido de um ecossistema empresarial usando a blockchain para solução de problemas industriais, o que inevitavelmente levará à valorização do mercado de criptomoedas. E o amadurecimento dos projetos. Com o tempo as pessoas vão acumular capital intelectual capaz de julgar e conhecer os projetos pela sua tecnologia e pelo problema que eles podem solucionar e não apenas pela especulação. O que ajudará e muito no amadurecimento do ecossistema e respectivo aumento do mercado capital.

size_960_16_9_20151019-14270-lg38qs.jpg

Para me acompanhar em outras redes (não tão legais):


Blog
Instagram Mulheres Falam sobre Bitcoin
Grupo para Mulheres sobre criptomoedas
Grupo Bitcoin Brasil-Original
Instagram Pessoa
Facebook

Sort:  

Boa, @disruptivas! Também tenho me aventurado em negociações P2P e diversificação de investimentos em criptomoedas :P É bom ter histórias para se inspirar e uma referência no assunto :) Obrigado por compartilhar ;)

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Disruptivas from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 66439.14
ETH 3005.38
USDT 1.00
SBD 3.68