Conheça Embu das Artes (SP) - A cidade dos artesanatos!

in #pt6 years ago

1024px-Embu_street.JPG

Aproveitei o meu feriadão pra visitar um lugar que eu ainda não conhecia, e posso dizer que valeu muito a pena. Peguei meu domingo e tomei rumo à região de Itapecerica da Serra, a aproximadamente 30 km do centro de São Paulo. Meu destino era uma cidade muito agradável, simples e cheia de charme: Embu das Artes!

Embora denominada apenas Embu, a cidade ganhou o apelido de "das Artes" há muitas décadas, pois Cássio M'Boy, santeiro de Embu e amigo próximo de expoentes do Movimento Modernista de 1922, ganhou o Primeiro Grande Prêmio na Exposição Internacional de Artes Técnicas em Paris. Em 2009 iniciou-se um movimento do então prefeito da cidade Chico Brito, para a oficialização do nome Embu das Artes. Em 2011, sancionou a lei.

Como o nome sugere, a cidade, ou melhor, a pracinha central dela, é repleta de lojas e barraquinhas com muito artesanato, utensílios para casa e cozinha, roupas, bugigangas em geral e tudo o que você imagina encontrar. Além disso, neste feriado especificamente, estava rolando uma feira bem legal de adoção de filhotes.

P_20180429_114924.jpg
As ruas de Embu das Artes

O clima no centro é bem agradável, apesar de cheio. O legal é passear entre as barracas, entrar nas lojas, e curtir aquele clima agradável de passeio de domingo.

P_20180429_120129.jpg
Rua de Embu das Artes vista de uma varanda

P_20180429_115635.jpg
Brinquedo rústico exposto em frente à uma loja

Os restaurantes locais também são bem legais! A maioria deles tem decoração rústica, servem muita comida e tem um certo toque mineiro em seus temperos. Eu fui com minha mãe, minha sogra e namorada. Pedimos filé à parmegiana para as mães e uma picanha com mandioca e queijo na tábua fervendo, com arroz, para nós (casal). Era muita comida mesmo! Ambos os pratos serviam três pessoas.

Muitos restaurantes locais também têm ambiente externo, com música ao vivo rolando. Nós preferimos entrar porque queríamos um ambiente mais calmo. Valeu a pena!

P_20180429_130522.jpg
Restaurante que escolhemos almoçar. Chegamos cedo, mas rapidamente lotou

Igreja_Nossa_Senhora_do_Rosário_em_Embu_das_Artes.JPG
Igreja Nossa Senhora do Rosário, atual museu (onde a cidade foi fundada)

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado, pessoal!

Eu ia muita para lá quando criança. Bateu uma saudade hahaha Pelas fotos, principalmente a primeira parece que não mudou muito!

Hahaha é sempre bom lembrar os velhos tempos, né. Esse lugar é muito gostoso mesmo

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.13
JST 0.031
BTC 61553.99
ETH 2881.27
USDT 1.00
SBD 3.54