CONHECENDO A CIDADE DE BOSTON EM INVERNO | USA

in #pt6 years ago

 Olá amigos de Steemit! hoje quero-lhes relatar de uma cidade que alberga os melhores centros universitários de um país com mais de 100 milhões de habitantes como os Estados Unidos, não é uma cidade fácil de esquecer para seus visitantes, se trata da cidade de Boston, uma das cidades mais formosas nas que tinho estado, onde aprendi muito de história, arte, gastronomia e um sinfín de coisas não só de USA sina do mundo. Para mim é a cidade académica do mundo e um pedaço da Europa em América.  

Boston é uma cidade incrível dos Estados Unidos, localiçada ao norte na costa este, está bem perto de New York e Washington, ademais destaca por sua grande influência européia, principalmente inglesa, irlandesa e italiana,  aqui poderão conseguir restaurantes italianos e incríveis pubs ingleses. Visitei esta formosa cidade no ano 2013 e quero contar-lhes que foi uma AVENTURA TOTAL, começando porque fui  na temporada de inverno, e foi minha primeira vez na neve!,  fiquei em casa de uns familiares que não conhecia mais que por chat e os quais só falavam inglês, de modo que a aventura ia em aumento: ter que comunicar em outro idioma e saber o que se sente viver em inverno (ao menos um par de semanas). Deixem-me dizer-lhes que foi maravilhoso, compartilhei com minha família à que adoro muito, pratiquei meu inglês e aprendi muitas coisas, ir-lhes-ei compartilhando pouco a pouco o que foi esta grande aventura.

Durante esta linda viagem, fiquei numa cidade às afueras de Boston, pelo que ia a Boston em carro ou em comboio, se em comboio e foi minha 2dá vez viajando em comboio desde o primeiro passeio que fiz em Cascais, Portugal. (do que lhes deixei um pós prévio relatando o passeio). Desfrutei muito deste trajeto, era possível ver os enormes pinos com seus bicos nevados e eu fascinada, sentia-me dentro de um filme; conto-lhes que o sistema de comboios de Boston está baixo a direção do MBTA que é a companhia encarregada de todo o transporte público de Massachusets, ademais como dado curioso comento-lhes que a primeira rede de metro subterrâneo de USA é precisamente a de Boston dirigido por esta companhia.

Os comboios do MBTA chamaram-me muito a atenção porque eram de dois andares! E não tinha visto este tipo de comboios, ainda que tinham uns quantos anos em funcionamento são bastante cómodos e inclusive têm muito bom sinal Wi-Fi.  

O comboio liga a todo Massachussets e é possível em algumas estações fazer transferência para tomar outro tipo de transporte público como o autocarro ou metro subterrâneo. Eu cheguei até uma das estações que se encontra na zona financeira de Boston, isto é nos arredores de seus dois famosos rascacielos: o John Hancock Tower e O Prudential Tower, ao que os bostonianos  dizem-lhe  "The Pru" e ao que é possível  subir ao último andar para uma vista incrível 360º da cidade no Skywalk Observatory no andar 50, o que faz o observatório ou olhador mais alto de toda Nova Inglaterra, também se encontra um museu com parte da história de Boston, eu tive a oportunidade de subir e é Incrível!, Ainda que subir não é grátis vale a pena o faze-lho, mas desta visita vou falar num próximo póst.

Arredores do distrito financeiro de Boston

O John Hancock Tower

O Prudential Tower

Todo o centro financeiro está desenhado de maneira estratégica para suportar o forte inverno que açoita esta cidade do norte dos Estados Unidos de até -17ºC, isto é notável ao ver como seus principais prédios e shoppings estão ligados por passarelas completamente fechadas com aqueçedor, além de ligar com outros prédios de outras ruas permite-nos ter uma linda vista da rua que estejamos a passar. De modo que não é difícil se mover, ao menos nesta área durante o inverno. 

Aqui é possível fazer de tudo sem ter que sair ao frio da rua, já que inclusive uma das estações de metro se encontra dentro deste complexo arquitetónico, podem encontrar desde as lojas mais luxuosas, até restaurantes, supermercados, bancos, feiras ou pátios de comida, podem encontrar de tudo sem ter que carregar capas infinitas de roupa porque tem uma temperatura de aqueçedor perfeita.

No entanto sempre há aventureros que querem se arriscar a caminhar no inverno e inclusive sem conhecer a cidade, se entre esses estou eu incluída porque exatamente isso fiz uma vez percorri parte do complexo. Minha recomendação é: muitas capas de roupa sina têm-se abrigos térmicos e um mapa, pode ser com nosso amigo google maps ou um mapa físico, já que todas as ruas parecem-se  muito de modo que é fácil se perder.

Ao sair poderão encontrar-se com muitos pubs ingleses ou irlandeses, hotéis, lojas e uma arquitetura muito inglesa, ademais destacam 4 lugares lindos, trata-se da Biblioteca Pública de Boston, a Igreja da Trindade, a Antiga Igreja do Sur e Copley Square.

 A Antiga Igreja do Sur

 A Igreja da Trindade

Biblioteca Pública de Boston

Sempre gosto de visitar igrejas, acho que a cada uma tem uma energia muito diferente e linda, ademais que está essa crença de que a cada vez que se entra a uma igreja pela primeira vez se devem pedir 3 desejos que cumprir-se-ão, não se seja verdadeiro isto, mas eu fiz-lo quando me lembro.  Apesar de que não conheci estas formosas igrejas, pude entrar à Biblioteca Pública de Boston, à que é possível aceder de maneira gratuita, ler algum livro e passar um momento agradável dentro dela, eu fiquei impatada com o formosa e enorme que é e lhes tenho outro dado curioso  (Se Boston está cheio de dados curiosos que a voltam uma cidade pioneira dos Estados Unidos em muitos âmbitos), esta é a primeira Biblioteca Pública dos Estados Unidos, atualmente é a terça maior do país e consta com mais de 15 milhões de livros, podem imaginar-se mais ou menos o imponente que é e sina, vejam estas fotografias e se sintam como num autêntico filme como eu.

Source

Eu estive umas quantas horas impressionada pelo formoso de seu interior e pela quantidade de livros e pessoas de tantas nacionalidades, adorei essa multiculturalidade, no entanto ao sair da Biblioteca Pública veio a melhor parte desse dia: caminhar na rua baixo uma autêntica nevada da que não pude deixar passar o tomar muitas fotografias e vídeos e inclusive pedi a um senhor japonês o favor de que me tirasse uma foto para recordar esse momento de minha primeira nevada.

Contem-me que opinam desta linda cidade, têm tido a oportunidade de visitar? Apesar de que tive quase 3 semanas em Boston me faltou muito por conhecer, espero voltar cedo, mas por agora ir-lhes-ei compartilhando  minha experiência durante esta viagem, como por exemplo minha visita a muitos museus, passeios a lugares incríveis e muita muita neve, espero que o desfrutem tanto como eu.

Beijinhos!


Espero tinham gostado.Podem conseguir-me nas redes socias e seguimos compartilhando.

INSTAGRAM   |  TWITTER  |  PINTEREST  |  BLOG   

Sort:  

Upvoted em nome do Time de Curadoria dropahead!

Obrigado por seguir as regras.

AVISO: O time de curadoria dropahead não, necessariamente, compartilha das opiniões expressadas neste artigo, mas acredita que o esforço e contribuição do autor merecem melhor recompensa e visibilidade.

Ajude-nos a te dar upvotes maiores:

Upvote este comentário!
Upvote & Resteem o último Relatório de Curadoria dropahead!
Junte-se a Trail de Curadoria dropahead
para maximizar suas recompensas de curadoria!
Vote dropahead Witness com SteemConnect
Proxy vote dropahead Witness
com SteemConnect
Doe STEEM POWER para @dropahead
12.5SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP
Faça o mencionado acima e nós teremos mais STEEM POWER para dar a VOCÊ maiores rempensas da próxima vez!

Novidades dropahead: How to give back to the dropahead Project in 15 seconds or less

Gostava muito de ir aos EUA, um sonho que tenho já à alguns anos. Fiquei encantado com as suas fotos de Boston.
Deve ser muito bom viver assim numa cidade!
Abraço

Boston é incrível, espero poda ir lá e desfrute!
Abraço! :)

Beautiful views.

Thank you! :)

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly � Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

Nice. I like your post 👍👍 :)

Thank you! :)

You are welcome

Fiquei com vontade de conhecer. Adorei as fotos!

Muito obrigada! Boston é uma incrível cidade :)

Muito, muito bonito! Incrível como se pode perceber a organização e limpeza deles! Obrigada por compartilhar conosco!

Muito obrigada! É mesmo asim, muita organização.
Obrigada pelo comentario! :)

Hi! Good Idea!!

World of Photography Beta V1.0
>Learn more here<

You have earned 5.05 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.01
Server time: 20:16:59
Account Level: 0
Total XP: 71.65/100.00
Total Photos: 13
Total comments: 4
Total contest wins: 0
When you reach level 1 you will start receiving up to two daily upvotes

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62767.81
ETH 2942.54
USDT 1.00
SBD 3.55