CONHECENDO O SANTUÁRIO DA VIRGEM DE FÁTIMA | PORTUGAL

in #pt6 years ago (edited)

Olá amigos de Steemit hoje quero-lhes relatar minha experiência quando conheci o Santuário da Virgem de Fátima em Portugal, a quem lhe devo meu nome e de quem somos muito devotos em minha família. Espero desfrutem.

Ir ao Santuário é muito simple e existem muitas maneiras de ir, desde Lisboa onde me encontrava eu é possível pagar um tour que inclua desde as explicações no lugar, traslados e em alguns casos comida; também podem alugar um carro e activar o GPS, chegarão sem problema ou inclusive em comboio, ainda que a estação em Fátima se encontre um pouco retirada do Santuário.

Em meu caso, decidimos ir de autocarro, é uma viagem curta de 1 hora aproximadamente com um custo de uns 18 euros ida e volta, ainda que também podem conseguir promoções em diferentes épocas do ano. Para sair de Lisboa a Fátima só terão de ir até a estação de metro "Sete Rios" dentro da linha azul do metro de Lisboa, uma vez tenham chegado a Sete Rios poderão sair e encontrar a estação de autocarro perto, e já só terão que comprar seu boleto e esperar a sair, a estação é grande e saem autocarros regularmente não só a Fátima mas ao resto de Portugal, inclusive podem viajar em autocarro até Espanha ou França. não é incrível?.

Os autocarros são muito cómodos e equipados com todo para fazer da viagem uma experiência óptima, Wi-Fi, luzes individuais para a cada assento e um banho ao final do autocarro são parte das características destes autocarros. A viagem é muito lindo, é possível apreciar campos formosos enquanto transitamos por uma autopista perfeitamente plana com suas respectivas sinalizações de estrada, o bom de fazer esta viagem de autocarro é que a estação de Fátima está a umas poucas quadras do Santuário de modo que poderias visitá-lo, passar o dia aí e voltar, também há muitas opções de hospedagem em diferentes preços dependendo de tuas exigências, o mesmo com a comida, nós decidimos ficar a dormir para desfrutar de todo o lugar com maior comodidade.

Ao chegar a Fátima pude dar-me conta que é pequeno e o que abunda são os hotéis, restaurantes e lojas de lembranças, é um lugar muito lindo e tranquilo, na época de outono na que fui o clima é divino durante o dia e frio durante a noite, de modo que não esqueçam seus casacos se têm pensado visitar Fátima nestes meses.

O Santuário não é só uma igreja linda e já, NÃO!!, é um espaço enorme que inclui capelas, uma basílica, uma igreja, formosos jardins e uma praça gigante linda onde muitos devotos chegam de joelhos até a pequena capela onde se encontra a imagem da virgem, capela que foi feita onde foi seu aparecimento em 1919 aos três pastorcinhos. É uma experiência incrível estar aí, fez-me estremecer e deu-me vontades de chorar, há uma energia tão formosa que não é fácil a pôr em palavras.

Há turistas de todas partes do mundo, por isso mesmo na Capela dos Aparecimentos dão missas todo o dia em diferentes idiomas: português, inglês, francês, italiano, etc; também há um espaço dedicado às oferendas, principalmente as velas de todas as formas, tamanhos e preços, mas o que chamou minha atenção é que neste lugar não há nenhuma pessoa cobrando as velas ou as diferentes oferendas, têm o preço marcado e uma ranhura para introduzir o custo do que se está a levar, foi incrível ver que a gente se cumpria e pagava exatamente o que estava a tomar, isso me encantou e penso que essa honestidade deveria existir em todos lados e em todos os âmbitos.

Na Basílica é possível apreciar mais a fundo o grande trabalho de arquitetura que têm feito, se trata de uma Basílica formosa por fora e por dentro onde abundam os curiosos, os turistas e os devotos, de todos os países e idiomas, aqui ademais repousam os restos dos pastorcinhos portugueses que em Cova de Iria em 1919 viram à Virgem.

Fátima é uma visita obrigada para todos os que viajam para Portugal, poderão visitar o Santuário durante todo o ano e está aberto ao público todo o dia incluída a noite, o ano passado foi especial para todos os visitantes já que foi a comemoração dos 100 anos do aparecimento da Virgem.

Se têm visitado o Santuário comentem-me suas experiências, eu anseio voltar muito cedo à casa de minha Virgem.

Beijinhos!


Espero tinham gostado.

Podem conseguir-me nas redes socias e seguimos compartilhando. 

INSTAGRAM   | TWITTER | PINTEREST | BLOG   

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada! :)

O Santuário de Fátima transmite mesmo uma energia muito boa. Mesmo para quem não é católico praticante, como eu, sente-se uma paz, uma tranquilidade e uma sensação de estar em casa em qualquer parte da cidade de Fátima. Fátima não é só o Santuário, tem também museus (o meu preferido é o da Vida de Cristo), e ao redor pode também visitar a casa de um dos pastorinhos e os Valinhos, que se não estou em erro foi outro dos locais onde a Nossa Senhora terá aparecido. Ficam as dicas para a sua próxima ida a Fátima, @fatimadsousa! :)

Fátima é uma cidade espetacular é mesmo asim, tem uma energia muito boa.
Muito obrigada por suas dicas, não tinha ideia que pode-se visitar a casa de um dos pastorinhos, acho que debe ser um bom lugar para visitar, eu tenho de ir na minha próxima viagem a Fátima.
Muito obrigada! @helgapn :)

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly � Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 68156.12
ETH 3727.18
USDT 1.00
SBD 3.65