MINHA VIAGEM À PORTA DE EUROPA: LISBOA

in #pt6 years ago (edited)

Olá! Amigos de Steemit hoje quero-lhes contar de uma das cidades que se roubou meu coração com tão só chegar: Lisboa. É a capital de Portugal e a sua vez a porta a Europa por sua localização estratégica que liga a Europa com o Oceano Atlântico, esta cidade tem sido nomeada como capital mundial do comercio em duas oportunidades: no século XII e no século XV. Para falar de Lisboa teria de escrever um livro completo, porque definitivamente tem muito material para isso, mas comecemos por contar como foi minha visita a esta bela cidade.

Conheci Lisboa no ano 2013 numa viagem de poucos dias que fiz estando em Madeira -do que lhes deixei um post prévio- viajei a continente com o objectivo de conhecer o Santuário da Virgen de Fátima, já poderam imaginar-se de onde saiu a inspiração quando me puseram meu nome. Minha viagem foi planificada para estar 5 dias em continente dos quais só 2 dias estive em Lisboa! Muito pouco para conhecer-la, mas o necessário para apaixonar-se dela.

Cheguei a Lisboa num voo direto de Funchal, Madeira da aerolínea TAP, o aeroporto é espetacular, enorme e o que mais que gostei é que está ligado com todos os meios de transporte: autocarro, comboio, táxis, metro, é muito fácil chegar ao aeroporto ou sair dele, eu fui diretamente de metro, foi uma novidade para mim sair do aeroporto de metro diretamente à estação mais próxima a meu hotel, fiquei num dos tantos hotéis que há na zona de Marques do Pombal, uma zona muito linda, cheia de vida e coisas por ver em pleno centro da cidade.

Caminhei por uma avenida formosa, chamada Avenida dá Liberdade, impressionou-me a quantidade de lojas de luxo que luziam seus vitrinas perfeitas, como por exemplo Cartier, Miu Miu, Prada e muitas mais, é uma avenida muito longa e agradável para caminhar na temporada de outono, a estação na que lá estive.

                 

                       

Caminhando passei por vários monumentos e praças, eu estive maravilhada durante o tempo todo que estive lá, Lisboa tem uma atmosfera especial, diferente e muito única. Estive pela formosa Praça do Comércio, o Arco dá Rua Augusta, pude apreciar os formosos elétricos com anos em funcionamento e de seguro tão belos como faz uns anos, eu terminei a longa caminata descansando à beira do Rio Tejo contemplando a Ponte 25 de Abril com o Padrão dos Descobrimentos a meu lado.

                      

                      

                      

                      

                     

O passeio não terminou ali, passei pela Torre de Belém que está perto de onde me encontrava e pude ver o porque foi proclamada Património da Humanidade pela Unesco, é uma Torre muito formosa, cheia de história desde sua construção no século XVI, no entanto não tive a oportunidade de entrar, daí passe pelo famoso lugar onde fazem os Pasteis de Belém, um delicioso doce típico desta zona e do mesmo Portugal, doce que têm que provar obrigatoriamente se passam por Portugal.

                                                                

Em Lisboa tem de ir preparados para caminhar e com tempo suficiente para entrar aos múltiplos museus que há nesta bela cidade cheia de história, não só de Portugal mas de Europa inteira. Perto de a zona de Belém por onde estive está o Monasterio dos Jerónimos, onde se encontram as tumbas de personagens destacadas de Portugal como o poeta Fernando Pessoa, Luis Camoes, entre outras personalidades, ademais este imponente monasterio conta com dois museus em seu interior: o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu dá Marinha, se têm a oportunidade de entrar não o duvidem, já que não só poderão apreciar os museus também a arquitetura deste belo monasterio. Lisboa é uma parada obrigada para quem quer conhecer Europa, se visitam-na não vão arrepender-se e ficarão inclusive com vontades de voltar e conhecer mais de sua fascinante história.

                    

                     

                      

Contem-me, têm estado em Lisboa? Comentem-me suas recomendações para minha próxima viagem, que sem dúvida alguma terá que ser mais dias para conhecer todo o que oferece a linda Lisboa.

Beijinhos!


Espero tinham gostado.

Podem conseguir-me nas redes socias e seguimos compartilhando. 

INSTAGRAM   | TWITTER | PINTEREST | BLOG   

Sort:  

lindas fotos.

Que bueno que te gusten!
¡Muchas gracias! :)

Oh Lisbon!!! So beautiful. I was working hard to get drone permission for Lisbon ... will do my first flight tomorrow! Eeeek!

Wow!! good luck with the drone flight tomorrow!
Please share it here! :)

Your Post Has Been Featured on @Resteemable!
Feature any Steemit post using resteemit.com!
How It Works:
1. Take Any Steemit URL
2. Erase https://
3. Type re
Get Featured Instantly � Featured Posts are voted every 2.4hrs
Join the Curation Team Here | Vote Resteemable for Witness

Que legal! Tenho muita vontade de conhecer esse país e minhas origens. Minha avó fala muito da "terrinha"...rs

@carol.taddeo É um pais espetacular, eu tambem tenho minhas origens lá.
Espero que podas conhecer a terrinha e desfrutes!
:)

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.12
JST 0.030
BTC 69681.57
ETH 3699.44
USDT 1.00
SBD 3.25