UM DOS MAIORES MUSEUS DOS ESTADOS UNIDOS

in #pt6 years ago

Uma viagem a Boston não é uma aventura completa sim visitar alguns de seus incríveis museus, o melhor de tudo é que podemos fazê-lo sem importar a época do ano na que visitemos esta formosa cidade. Eu visitei alguns dos mais importantes e se estão a pensar que quiçá suas carteiras são um pouco ajustadas para dar este tipo de passeios, conto-lhes que eu utilizei o Boston City Pass do que lhes falei num pós anterior, com este passe tive acesso a 4 lugares incríveis de Boston e pagando a metade de preço, é fantástico, podem entrar a seu website e assim conhecem um pouco desta grande ideia para conhecer e poupar ao mesmo tempo enquanto nossa viagem.  

Os lugares que visitei com o Boston City Pass foram espetaculares, o primeiro lugar no que estive foi no Skywalk Observatory do Prudential Tower, foi uma experiência única subir ao último andar de um arranha-cêu, toda esta experiência deixei-lhes no pós-anterior. O 2do lugar ao que fui com este fantástico passe foi nada mais e nada menos que ao 5to museu maior dos Estados Unidos, é o Museum of Fine Arts, isto é, o Museu de Belas Artes de Boston criado em 1870 e abriu em 1876.

Chegar ao museu é facílimo, encontra-se no centro de Boston e é possível chegar de autocarro, táxi ou metro, eu utilizei o metro e chamou minha atenção que o sistema de metro em Boston não é completamente subterrâneo, já que por exemplo a estação Museum of Fine Arts se encontra a nível da rua. Já na zona do museu encontrei-me com uma grande quantidade de neve num dia formoso e soleado, quase podia esquecer os 4 ºC que faziam.

O Museu de Belas Artes é uma visita obrigada para todos os que viajem a Boston, aqui precisarão ao menos 2 dias para conhecê-lo tudo, não se assustem porque inclusive há restaurantes de modo que poderão comer sem ter que sair. É impressionante a quantidade de obras de arte, peças históricas e a grande quantidade de história que albergam estes enormes espaços, podem conhecer as exposições do momento de pintura, peças de arte que fazem parte da história da cada um dos continentes como esculturas, joias e peças egípcias, bem como também obras dos principais artistas europeus e americanos.

Quando entrei  encontrei-me com um cartaz como de uma típica sala de exposição de fotografia que lembra-nos o que está permitido e não fazer dentro das instalações do museu, tudo de uma forma divertida e agradável visualmente. Depois disso entrei diretamente à sala de exposição de pinturas, onde se encontravam as formosas obras em acuarela do pintor americano John Singer Sargent, alucinei com estas pinturas tão realistas e belas, chegando a parecer em minha opinião fotografias. Não acham que são formosas?

Tenho que comenta-lhes que esta sala é para dar maior propagação a algum artista em específico com todas suas grandes obras, pelo que neste momento nesta sala se encontra a exposição de algum outro grande artista, para saber as exposições que terão durante todo o ano podem entrar diretamente à seu website onde encontra-se o cronograma e assim poderão programar sua visita se estão interessados em ver alguma exposição em específico.

Dizer-lhes que o museu é grande é enganha-lhes, é enorme! E é considerado o 5to maior do país e também um dos mais antigos com mais de 450.000 obras em seu interior, saberão que isto è verdadeiro quando levem meio dia là dentro e ao revisar o mapa vejam todo o que lhes falta por ver ainda, o mapa que nos dão ao entrar se voltou tão bom amigo mio como a minha câmara, não deixei de ver a cada espaço e de tomar fotografias, sem flash porque não está permitido o uso deste. Eu ao ver a fotografia do mapa e encontrar-me com o spot onde foi tirada não tive dùvida em tirar uma.

O museu é formoso em todos seus matizes e apesar do dia inteiro que passei lá e a enorme quantidade de fotografias que tirei faltou-me bem mais por conhecer, no entanto pude conhecer os salões destinados às obras que tinham as famílias reais européias de há centos de anos, e quando digo-lhes obras, falo-lhes de suas mesas, cadeiras, louças, milhares de peças de seu dia a dia que ao detalhar-as damo-nos conta que são realmente obras de arte.

Também há salões destinados a exposições fixas de pintura de grandes artistas como Rembrandt, Monet e Vão Gogh, são salões tão grandes que eu atrever-me-ia aos chamar "áreas ou zonas" porque têm inclusive seus corredores próprios e um ambiente adequado para a exposição. Também há exposições de fotografia, em meu caso pude desfrutar de uma exposição de um artista iraniano.

Além das zonas de pintura e fotografia visitei uma das mais reconhecidas dentro do museu e é a área destinada a Egipto com uma exposição permanente e alucinante, a verdade impressionou-me muito a quantidade de peças originais que datam de milhares de anos atrás, esculturas, sarcófagos e inclusive peças de jóias originais e conservadas até nossos dias para poder olhar neste museu.

Estátua do Rei Menkaura de Egipto. Crê-se reinou entre os anos 2514 a. C. - 2486 a. C. A estátua foi descoberta no ano 1909. 

As exposições permanentes não só são as de pintura e arte egípcia, na verdade há, mas de 450.000 obras em exposição permanente das quais num dia inteiro acho que não vi nem a metade, eu ia-me impressionando com a cada galeria, outras zonas do que gostei muito foram as de instrumentos musicais de todas as partes do mundo de todas as épocas e anos, exposição de pedras preciosas com peças de jóias de uma autêntica rainha e a exposição de Ásia que é enorme!, Esta em particular tem muitas divisões como a arte chinesa e a arte japonesa, dentro deste último realçam a mais de 5000 peças de cerâmica japonesa e a exposição destinada à história dos Samurais em Japão com armas e armaduras reais conservadas e em exposição permanente.

Exposição permanente de centos de instrumentos musicais de todas as partes do mundo.

Exposição permanente de milhares de pedras preciosas de todas as partes do mundo.

Autênticas armas Samurai. Exposição permanente de arte Asiática.

Armadura Samurai. Exposição permanente de arte Asiática.

Para terminar este percurso tão incrível que nos transporta no tempo, quero deixá-lhes com fotografias do interior do museu, suas escadas e corredores que ligam com as diferentes áreas como as que lhes relate aqui: arte egípcia, asiático, europeu, etc.

Espero que tenham desfrutado este percurso virtual, tanto como eu o desfrutei o recordando. Contem-me, têm tido a oportunidade de visitar este museu ou algum outro Mega Museu como este?.  Eu adorei a experiência e encantar-me-ia voltar para percorrer todo o que me faltou.

Se vão a Boston não deixem passar a oportunidade de visitar ao menos um dos tantos museus que alberga a cidade académica dos E.U.A  e se é este melhor.    

Abraços! 

Podem encontrar nas redes e assim seguimos compartilhando.

INSTAGRAM  |  TWITTER  |  PINTEREST  |  BLOG


 Mais posts da minha viagem por Boston:  

Sort:  

muito muito lindas as fotografias, ficaram mesmo maravilhosas! eu quero conhecer boston! Bom post

Muito obrigada! Fico contente que tinhas gostado.
Boston é mesmo maravilhoso :)

World of Photography
>Visit the website<

You have earned 5.05 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.01
Server time: 18:32:22
Account Level: 1
Total XP: 112.20/200.00
Total Photos: 21
Total comments: 4
Total contest wins: 0
And have also received a 0.10 percent upvote.

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank

Me encanta!!! Qué buen post.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 61979.42
ETH 2916.97
USDT 1.00
SBD 3.63