COSTELA NA FOGUEIRA - expectativa x realidade

in #pt6 years ago

Em uma das visitas aos parentes do interior, fui convidado por meu primo a participar de algo diferente, assar uma costela bovina na fogueira!

20170429_182726.jpg
Foi uma experiência muito diferente, ainda mais depois de ter assistido alguns episódios de largados e pelados semanas antes..rs..
Me senti em contato com minhas raízes....rs..
Tentamos ser o mais rudimentar possível, utilizamos um tronco de bananeira para suporte, os temperos foram pegos em sua maioria direto da horta e o ritual de assar a costela acompanhava o entardecer no interior, regado á cerveja, cachaça e muita proza..20170429_182642.jpg
Depois de 6 horas no fogo, a ansiedade contagiou a galera, ignoramos o alerta do meu tio mais experiente e partimos para cima da suculenta costela assada na fogueira...

Em resumo não sei o que foi mais engraçado, o cinismo dos envolvidos no preparo afirmando que estava maravilhoso, a sinceridade das crianças e dos mais velhos confessando que estava cru, ou o vomito de minha sobrinha durante a madrugada, ela se empolgou nos pedaços que estavam queimados por conta do fogo que em alguns momentos encostou na carne, tanta carne mal assada acabou lhe fazendo muito mal..rs...

Essa experiência entrou para história, acho que algum dia tentaremos de novo, porém conseguimos aprender muito sobre o que não fazer, nesta primeira tentativa...rs....

Espero que gostem e segue os alertas, costela demora muito e escutem os mais velhos..rs...

Sort:  

Well, good thing is that you learned your lesson. :) It would be perfect the next time you decide to bake another. ;)

I do not know if I've learned enough. 😂😂
It's a very difficult recipe for those who do not know how to cook ... "😂😂

Os mais velhos, sempre tem razão!

Será que é por isso que dizem que eu parece ser mais velho??..🤔🤔😂😂

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61994.03
ETH 2917.97
USDT 1.00
SBD 3.62