Meu Lugar [30 Day Creative Post Challenge / Portuguese]

in #pt6 years ago

Decidi encarar o desafio
https://steemit.com/pt/@bkdbkd/desafio-30-dias-de-post-criativo-em-portugues de nossa amiga @bkdbkd e vou tentar falar um pouco sobre meu lugar, o pequeno espaço nessa imensidão onde me sinto em casa.rss...
planet-581239__180.jpg Pixabay
Meu lugar fica em Mairiporã-SP, extremo norte da capital, caminho daqueles que vão de Sampa para Minas Gerais (Pretendo que seja meu lugar no futuro..rss...)
IMG_20180202_122445409.jpg

Aqui em Mairiporã, mais especificamente na Serra da Cantareira, em alguns momentos o que mais me encanta é o contato com a natureza, minha casa fica rodeada pela mata, é possível ver diversos animais, alguns já sinto falta conforme relatei no post https://steemit.com/life/@ferreiranilson/sera-a-febre-amarela-o-troco-da-natureza.
É uma fatalidade porém ainda restam muitos outros seresinhos que dependem do nosso apoio ou quem sabe dá nossa distância para levarem uma vida em paz.
IMG_20180202_122425300.jpg

Outra coisa que gosto muito mas muito mesmo é o clima, já morei em São Paulo logo que me casei e sofri muito nos períodos de calor intenso, não sou contra o calor sou contra passar calor no meio de um emaranhado de concreto sem nem uma brisinha para refrescar.
Na Serra o clima de floresta tropical é refrescante no verão, e uma delícia no friozinho do inverno, os restaurantes da Serra são mais frequentados nessa época.

Por último o que mais gosto é saber que minha família está lá me esperando, independente do lugar nosso lugar será sempre com aqueles que amamos, aqueles que nos fazem bem, esse é nosso lugar!!
20170715_190539.jpg
É isso aí, bora para o próximo desafio.💪😉

Sort:  

Passei muitos finais de semana, quando eu era criança, em Mairiporã. Lembro que passava um frio, nunca levava roupa suficiente haha

Hahaha...Já passei uns perrengues por aqui também....tem dias que a temperatura cai muito rápido com o por do sol, isso nos pega de surpresa..

Que post mais querido! Gostaria muito de conhecer a Serra da Cantareira um dia, e eu concordo com você, o calor não é o problema, mas o calor sem trégua pra quem vive numa selva de pedras não 'e fácil. Obrigada por compartilhar esse lugar tão especial com a gente. Abraço!

Muito legal esse desafio, estimula demais a interação com a rede, vou tentar cumprir todos!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 63096.57
ETH 2954.05
USDT 1.00
SBD 3.55