Caderno de Poesias - 05 - #trovadores

in #pt6 years ago

Quando estava no colégio, que foi onde escrevi vários desses poemas, eu tinha um parceiro que também escrevia. Então sempre mostrávamos nossos poemas um para o outro, dávamos sugestões ou simplesmente recitávamos em voz alta um para o outro, pra dar aquela vergonha/orgulho do nosso trabalho. Então um dia ele resolveu escrever um poema para mim, e depois escrevi um pra ele. Seguem agora os dois poemas:



A Uva (pensamento em Fabio)

Lua, sol, estrela
Sorriso, brilho, figura
Força, alegria, ternura
Companheiro, amigo, irmão
Consciência, ideia, compreensão

Estarás, irmão, comigo sempre
Aqui dentro, no coração

Leandro 10/08/2000


Luz (pensamento em Leandro)

Poeta dos ventos
Filosofo das estrelas
Medo de assumir
O grande homem que é

Fonte de inspiração
Luz radiante
Iluminando a todos ao seu redor
Sem mesmo perceber

Voz rouca mas determinada
Não sabe o que quer
Mas tem certeza que está lá
Mesmo sem ver ou ouvir

Sabedoria e personalidade
Transbordam de você
Com seus olhos escuros
Cria o desejo de melhor te conhecer

De suas ideias eu tiro minhas respostas
De suas mãos eu pego confiança
De suas poesias eu pego esperança
De seu coração me sinto unico

Obrigado irmão
Por me mostrar o caminho
Acreditando em mim
E nunca me deixando sozinho

F.F. 25/08/2000


Sort:  

Que gracinha! Quantos aninhos tinham na época?!

Eu tinha 16 e ele 17.

Nota-se a jovialidade do texto e por isto perguntei :)

O projeto ptgram power está votando em você!
Fortalecemos o networking dos steemers através de divisão de metas diárias facilmente alcançáveis. Como incentivo extra, aumentamos os votos dos participantes.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ahhhhh... Gostei tanto disso!
Eu demorei tanto pra achar pessoas que gostassem de escrever poesia. Até trocava cartas , mas nunca troquei poesia.
Achei maravilhoso

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 62280.19
ETH 2997.56
USDT 1.00
SBD 4.08