Sort:  

Uma vez num posts de combustíveis, nos anos 90, quando tinha que dar a chave para o frentista abrir a portinha do tanque de combustível (hoje abrimos por dentro do carro), passei a chave pro cara e ambos levamos um baita choque! O frentista ficou 'p' da vida comigo e queria saber o que eu tinha feito. Achou que era brincadeira me mau gosto da minha parte. Se eu tivesse feito aquilo de propósito, seria mesmo! E toca explicar Física para ele... Imagina explicar tecnicamente o fenômeno para o camarada que estava cuspindo marimbondo de tanta raiva com o choque! Não sei como ele não me bateu! hehehehehe


Já sofri muito com choque elétrico ao descer do carro! Mas, depois de quebrar a cabeça e levar alguns choques, bolei um método baseado na Física pra resolver o problema.
Quer uma dica? (Spoiler do meu post sobre o assunto)
Abra a porta e desça do carro sempre tocando numa parte metálica da porta. Assim, enquanto o seu corpo gira para descer do carro e vai ficando carregado eletricamente (por fricção da sua roupa com o tecido do banco), também já vai sendo descarregado (por contato com a carcaça metálica do veículo). Uma coisa compensa a outra. Percebe o truque? E no final você não ficará carregado, pelo menos o suficiente para levar choque.
Faça isso. E depois me conta se funcionou! Uso esta estratégia até hoje!


Boa leitura, e menos choques!
Abraço. E Física na veia!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64107.66
ETH 3148.40
USDT 1.00
SBD 3.84