O poder das Binaural Beats (432hz, pesadelos e sonhos lúcidos)

in #pt6 years ago

Aos steemians da língua portuguesa,

Bom, esta é minha opinião pessoal, não se aplica como conselho financeiro (como diz o ditado). Ouvir binaural beats no seu fone de ouvido pode trazer algum benefício, desde uma noite melhor de sono, até mais concentração no trabalho.

Tenho o hábito de ouvir binaural beats enquanto durmo há mais de dois anos. Ao longo desse tempo já testei vários tipos de áudios diferentes, e para diferentes fins. Lembro de quando em 2016 conversava com uma amiga sobre isso, e ela me disse que preferia ouvir áudios de sinos tibetanos. Independente da escolha, existem áudios de segundos à mais de 10 horas.


Fonte: Business Insider

Como Binaural Beats funcionam

Binaural beats são áudios em que em o a frequência do som transmitido pelo lado esquerdo é diferente da frequência transmitida pelo lado direito. Teoricamente, os dois sons juntam-se no cérebro e formam uma terceira frequência, resultado da subtração das duas anteriores. Veja o exemplo abaixo.


Fonte: Binaural Beats Meditation

Há quem diga que estes áudios, ainda mais quando consumidos por meio de foninhos de ouvido, não passem de placebo. Minha intenção aqui não é provar nada, mas posso dizer que na minha experiência pessoal que áudios específicos listados aqui no post aumentam extremamente as chances de sonhos lúcidos, outro me dá pesadelos toda vez, e o último ouvi durante o ano passado inteiro enquanto trabalhava num escritório... Talvez os pesadelos também possam ser causados por uma refeição muito pesada antes de dormir, e a concentração no trabalho devido ao café fundamental de qualquer empresa.

Sugiro que experimente por si mesmo uma das três opções que trago neste post. Escolhi três links e deixei uma breve explicação sobre cada.

3ª - Foco e Concentração

Este é o áudio que ouvi enquanto escrevia este post. Muito forte e eficiente. Quando você para o áudio é que percebe o quanto em movimento a sua cabeça estava. Faz tão bem para a criatividade quanto uma volta na quadra.

2ª - Sonhos Lúcidos e Pesadelos

Não considere estranho eu postar algo que possa lhe dar pesadelos. Mas caso tenha dúvidas dos efeitos dessas faixas, que tal arriscar e tentar essa, que promete sonhos lúcidos? Aliás, meu primeiro post no Steemit foi sobre binaural beats e sonhos lúcidos, mas na época não entendia nada na plataforma, nem conhecia a tag #PT, então volto aqui com essas dicas. Este abaixo é o que promete sonhos lúcidos mas provoca pesadelos bizarros.

Já o próximo vídeo trata-se de uma faixa que não raro me ajuda a ter experiências singulares de consciência dentro dos meus sonhos.

1º 432hz

A frequência 432hz é um assunto para uma série de posts. Existem muitos arquivos de músicas conhecidas convertidos para 432hz, por, como dizem, ser a frequência natural da música. No youtube acha-se com facilidade discos do Pink Floyd à John Frusciante, ou mesmo Bach ou Beethoven. Nesta ultima seção, segue um áudio de binaural beats em 432hz, cujo o título promete a "destruição de bloqueios subconscientes". Bom, se fosse fácil assim, pra quê psicologia? Mas, ironias a parte, este é uma ótima faixa para meditação. Penso que esses arquivos podem nos auxiliar. Principalmente quando você está num processo consigo mesmo de transformação de mindset, e de tudo o que isso envolve. Toda ferramenta da bancada será útil.

Obrigado por chegar até aqui!

Espero que tenha gostado das dicas sobre Binaural Beats. Se não conhecia, considere experimentar uma delas qualquer noite dessas antes de dormir. Lembre-se de que é importante usar um fone de ouvido de qualidade. Eu uso um normal, da motorola, mas quanto melhor, melhor. Agora, se você já conhecia, espero sua opinião nos comentários. É placebo ou pra você também funciona?

Abç,
Gustavo!

Sort:  

Cara, já vi muita coisa sobre isso, inclusive tinha um aplicativo que usava pra tirar umas soneca mas que ultimamente tá um lixo e travando em todos os meus equipamentos, o que transforma uma soneca em quase um coma(porque relaxa, e quando eu durmo relaxado sem algo pra despertar...)...e pensar que levei uma cota para confiar nele. Realmente esse tema é um tema muito interessante e que as pessoas deveriam buscar saber mais sobre, grato por compartilhar conosco!!!

Valeu, @paulo.sar! Eu ouço todo dia, até sinto falta se durmo sem os fones. O melhor é acordar de madrugada só pra arrancar os earpods e seguir dormindo. haha
(:

Bem isso! Grato pela resposta!!

Como você sabe, já experimentei tanben, inclusive por indicação sua de algumas específicas. Utilizei muito também o saudoso idoser o programa que supostamente simularia o efeito de drogas. Parece que perdeu popularidade esse conceito, mas essas waves são muito interessantes mesmo, preciso utiliza las mais. Valeu

Sim, sim. Eu quase mencionei o idoser, mas é um assunto pra um post a parte, há quem diga que os audios do youtube não tem a mesma qualidade dos arquivos do idoser, que hoje custam de 1 a 4 dolares. Pois é, perdeu a popularidade ou as pessoas continuam consumindo e pesquisando por si próprias?
Valeu, @thomashblum
(:

Brother, funciona de fato, eu usava muito pra estudar, mas hoje queria achar uma frêquencia que desse sono, mas nunca achei :/

Massa, @raskolhnikov (mê, que username dificil)! Tenta essa


Nunca tinha te visto por aqui, seguindo!
Valeu! (:

Congratulations @gustavofreitas! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Eu tenho a maior fé que funciona! Lá no templo onde morei utilizamos musicas para os rituais, e começamos a usar algumas frequências binaurais para trabalhar os chakras e te falar que foi sucesso absoluto! Eu tenho 2 aplicativos no celular, um especifico com as frequências dos chakras e um que você controla a frequência para alcançar a gamma, beta, theta, ou qual quiser dependendo do que busca. Eu gosto desse segundo aplicativo (chama brain waves) pq ele trabalha com vibração tonal "real". Quer dizer, não é uma vibração pré gravada, mas ele faz seu celular emitir um tom "natural" do celular na frequência que voce escolheu.
Muito bom seu post e sua explicação! Parabéns!
Forte Abraço!

Nice article it was very interesting to read

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 61136.19
ETH 2969.45
USDT 1.00
SBD 3.64