Dia de Raios e Coriscos!

in #pt5 years ago

Dia 2

Acordei mal disposta, estive irritada metade do dia e afinal poderia ser fome! Será?! Eu e os meus rompantes de má disposição...

lion-350690_1280.jpg
pixabay

Já me mentalizei que tenho que pedir análises e exames médicos para perceber esta indisposição e quebra. Tenho situações de saúde que deveriam ser vigiadas com regularidade mas enfim, a vida põe-se no caminho. Até realmente chegar a cuidar da saúde há-de passar outro ano!

O dia de hoje foi para perceber quanto de impostos irei pagar, estava tão esperançosa que 2019 me desse alguma estabilidade financeira e no final de contas pagarei mais por mês!

"Paga mais para ter subsídios ou pensões maiores", diz-me a funcionária da Segurança Social. Será? Só esperar para ver, certo? Até lá... Apertar (mais ainda!) o cinto!

Terminei o dia como comecei, irritada e sem paciência. Começo a pensar como mudar a vida. Tenho estado a tentar limpar a casa de todas aquelas tralhas que vamos acumulando e que passados anos deixam de ser úteis e só estão a ganhar pó.

1 saco para o lixo
1 saco de roupa e calçado para a loja social
1 saco de roupa de bebé para devolver à amiga

Mesmo assim, sinto que falta muito mas muito! Neste momento, gostaria de ser capaz de impor a mesma vontade de limpeza e libertação à minha cara metade. Mas não consigo.

No meio disto tudo fui dar uma tarde de aulas, pelo menos alguma parte do dia se salva! Ganhar dinheiro com o que se gosta de fazer é ouro hoje em dia. E realmente, apesar de ter sido uma tarde intensa, é recompensador sentir que conseguimos chegar aos miúdos e quem sabe deixar uma pequena marca...

Há muito a fazer por certos alunos que estão com dificuldades... Uma maior atenção, fichas extra, mais e melhor explicação, e a tarde de hoje deu para olhar para todos e perceber que planos têm que ser traçados.

Mas, no entretanto, a vida pessoal vai-se metendo pelo meio... Amanhã será melhor!

Sort:  

Este post recebeu 10.92% de upvote da conta @steemitportugal!
Obrigado por fazeres parte da comunidade @steemitportugal .


Telegram_PT2.jpg

Congratulations @helgapn! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 3000 upvotes. Your next target is to reach 4000 upvotes.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemWhales has officially moved to SteemitBoard Ranking
SteemitBoard - Witness Update

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63478.09
ETH 3067.28
USDT 1.00
SBD 3.81