Os resultados da Nova Rotina - Aprendendo a combater a solidão

in #pt5 years ago

Olá meus queridos!

Desde minha volta para cá. Venho fazendo posts comentando como foram meus últimos meses e como foi conviver com algo novo para mim que era a SOLIDÃO.

Você pode ler mais a respeito nos post anteriores aqui:

Agora eu venho compartilhar com vocês os resultados com minha nova rotina que falei no último post.

Eu sabia que estava bem ruim e que meus momentos "livres" eram terríveis. Principalmente na parte da noite. Eu não tinha sono por acordar muito tarde. Consequentemente acabava indo dormir tarde, comecei a ter problemas de sono e não me "desligava" de pensamentos inúteis e que me deixavam ruim.

Quando eu decidi acordar cedo no próximo dia para fazer academia, nem dinheiro eu tinha para pagar. Mesmo assim resolvi passar no cartão e que depois eu "daria um jeito". Pois bem, acordei cedo naquele dia e a minha vontade era ficar dormindo mais. E foi assim todos os outros dias. Nunca foi fácil e "alegre" acordar cedo com muito sono, sem animo para o tal. Porém eu sabia que eu deveria acordar e encarar. E era só o momento de eu me levantar, tomar café e sair de bicicleta (quando não chovia eu aproveitar para ir de bike) que quando você sentia o vento bater na sua cara, a sua felicidade de ter acordado parecia começar a aparecer.

Eu não esperava que já no primeiro dia eu iria me sentir melhor. Voltava para casa perto das 9h. Coisa que nos outros dias eu ainda estaria relutando para acordar. Mas por eu já estar "acordado" e praticamente feito o que era necessário, eu tinha tempo e "ânimo" para por as outras atividades em dia antes das 12h. E o melhor foi notar que quando dava 22h que era o horário que eu chegava em casa, eu estava totalmente casando. Eu apenas queria dormir.

No outro dia acordar as 7h era ainda mais difícil, o corpo estava cansado e o sono ainda não era suficiente. Mas lembrava que o final do dia anterior tinha sido recompensador, já que eu tinha conseguido dormir cedo e dormindo MUITO BEM, coisa que fazia dias que eu não conseguia. E assim foi minha rotina. E me coloquei numa meta em repetir isso por 30 dias seguidos sem interrupção. Bati a meta e ainda passei mais.

Hoje, não estou na mesma sequência interrupta. Porém, me mantenho fazendo isso. Cuidando em acordar cedo para se tornar produtivo e principalmente arrumar sempre algo para ser feito nos momentos "livres". A sequência desses dias corridos de 30, foram de grande importância para poder criar um "hábito" e aos poucos minha mente foi se encaixando.

No próximo post e último sobre esse combate a solidão, quero falar sobre uma COINCIDÊNCIA INCRÍVEL que ocorreu na primeira semana da nova rotina. E como isso é verdadeiro e como criar o seu passo a passo.

Aqui finaliza o texto um cara que escreve nesse momento sozinho em sua casa em uma noite de sábado chuvosa sem nenhum tipo de problema para dormir ou pensamentos "inúteis" :)

14606_2_EL.jpg

Fonte da Imagem

Sort:  

Sneaky-Ninja-Throwing-Coin 125px.jpg
Defended (16.67%)
Summoned by @hranhuk
Sneaky Ninja supports @youarehope and @tarc with a percentage of all bids.
Everything You Need To Know About Sneaky Ninja


woosh

This post has received a 12.8 % upvote from @boomerang.

Congratulations @hranhuk! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 50 as payout for your posts. Your next target is to reach a total payout of 100

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:

Are you a DrugWars early adopter? Benvenuto in famiglia!
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64485.37
ETH 3156.53
USDT 1.00
SBD 4.05