Prova de Fogo

in #pt5 years ago (edited)

Geralmente falamos à prova de fogo quando passamos ou iremos passar por algo difícil e complicado. Pois será um desafio enorme o que nos espera.

E esse post hoje é apenas para compartilhar um momento, algo que me ocorreu agora pouco. Não convém contar tudo, pois precisaria de muito tempo, mas logo quando voltei a escrever aqui, fiz alguns post sobre meus momentos, e um pouco, tem relação com aqueles momentos ALTOS e BAIXOS da vida.

A questão é que nem sempre estamos prontos para enfrentar essas "Provas". Em outros casos, quando achamos que estamos prontos e preparados, descobrimos no meio dela que não era bem assim, e que ainda nos faltava algo a ser aprendido, melhorado etc...

Hoje enfrentei uma sem esperar, sem imaginar. E por mais que eu achasse antes que talvez eu não estivesse tão pronto (não tinha parado pra pensar realmente), eu passei sem nenhum problema. Logo após tudo, me sentia normal, como se nada tivesse acontecido. E essa sensação é tão libertadora ao mesmo tempo e por isso queria compartilhar a quem ler isso hahaha.

Talvez, quando eu acordar amanhã eu já não esteja tão confiante disso, pois na vida tudo muda. Mas, sinceramente, de todas as outras que passei e lembro bem de como me sentia e foram os resultados, essas para mim tem tudo para eu ter tirado de letra haha

A vida é engraçada, quando menos esperamos ela nos coloca em situações que achamos que não podemos enfrentar e vencemos. Quando achamos que estamos preparados, ela mostra que ainda faltava muito. Por isso tudo eu hoje sigo naquele minha filosofia de vida em que: "não podemos nunca perder as oportunidades que a vida nos dá".


Fonte da Imagem

Uma boa semana para todos!

Sort:  

As vezes as expectativas que criamos sobre as coisas não correspondem com o que são de fato... Uma vez uma professora me disse que se eu quisesse ser mais feliz deveria parar de criar expectativas e apenas aceitar as coisas como são. Lição em andamento...

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Criar expectativas é um grande risco. Exatamente pelo fato de que se algo não se cumprir como imaginado, poderá ser bem triste.

Aprendi na dura lição da vida nos meus quase 30 anos que criar expectativas não é legal e nem interessante. Mas que não podemos deixar de acreditar e lutar pelo que queremos e pelas oportunidades, deixando a mente consciente que não podemos nos apegar de uma forma que possa ser "terrível" caso não dê.

Obrigado por sua visita ;)

Posted using Partiko Android

Viver sem criar expectativas é o ideal, mas... Como fazer isso, né? xD

P.S.: Você tá ficando expert em posts misteriosos, haha!

Posts misteriosos? Como assim? kkk

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Foi zoação (porque você não citou a força motora que serviu de origem para escrever o post), haha!

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Sneaky-Ninja-Throwing-Coin 125px.jpg
Defended (16.67%)
Summoned by @hranhuk
Sneaky Ninja supports @youarehope and @tarc with a percentage of all bids.
Everything You Need To Know About Sneaky Ninja


woosh

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63478.09
ETH 3067.28
USDT 1.00
SBD 3.81