#ARTEIROS - Nostalgia MTV

in #pt6 years ago

photo5035415195815618495.jpg

Pintura feita no azulejo em uma oficina na unidade do Sesc Bertioga.

Não, eu não sou nenhuma artista! Na verdade nem sei desenhar muito bem.

Para copiar o desenho para o azulejo usei papel carbono, apenas contornei um desenho que já estava pronto e depois contornei novamente o desenho no azulejo com uma tinta preta.

Que difícil de usar essa tinta! Penei um pouco (na verdade muito, haha). Se demorasse um pouco para pintar ela começava a soltar uns fiapos, eu ia pintando com uma mão e limpando as cagadas os excessos com a outra. Ela secava meio rápido, por isso ficou várias falhas. Quanto mais tentava arrumar, pior ficava hahah maldição!

A facilitadora, uma mulher cheia de tatuagens e muito fofa, ia monitorando tudo o que fazíamos. O nome dela é Sil Mello. Tentei procurá-la na internet para colocar o contato dela aqui no post mas não encontrei.

Quando eu estava contornando o desenho ela me disse que aquele era um dos preferidos dela e que era muito bom ver alguém recriando-o. Me perguntou também se eu assistia MTV há alguns anos atrás e se eu me lembrava de uma vinheta em que aparecia essa menina do desenho.

Fiquei de cara! haha Quase perguntei: -Ahh! aquelas vinhetas com mensagens subliminares?! kkk Na hora que ela perguntou eu não me lembrei, mas aí ela continuou falando que essa mina andava de bicicleta e paaanz. Aí caiu a ficha! Me lembrei na hora!

Tentei procurar pelo vídeo da vinheta no YouTube, assisti milhares dezenas de vídeos e não encontrei nenhum vestígio dele. Mas foi bom para relembrar os velhos tempos em que a MTV ainda era legal. Ou eu que fiquei chata, não sei.

Fica aí a minha primeira e talvez a última contribuição para a TAG #arteiros.

Sort:  

Com certeza não será a última, a primeira de muitas você quis dizer rsrs.
Obrigado por colaborar com o projeto.
Parabéns, grande abraço!

Obrigada!
Veremos kkk

Merece palmas mesmo


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Então, temos arteira!!!!
A aventura foi árdua mas já vi que valeu a pena!
Fax favor de ir em mais oficinas, viu?!
Bjux

C viu? kkkkkk
Quero ver suas artes por aqui tb!
Beijão Tati!

Eu vi... e como vi hhehehehe
As minhas, só quando eu aprender a fazer o patinho com o 2 ou o peixinho com o 8 hehehheheh
Bjux

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Que legal Ignis ^^

Parabéns pela persistência durante a sua arte.

MTV era legal mesmo. Nem sabia que ainda existia :p

Obs: Você escreve de um jeito a fica bem agradável de ler. Que bom q tah voltando a postar mais frequentemente!

:)

Obrigada meu amigo

Eu achei que ficou muito legal.
Trabalhar no azulejo não é muito fácil não. Mandou muito bem.

Adorei!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu Fran! =)

Gostei muito do resultado. Acho que independente da técnica que usamos para fazer arte, "criação" em si (pra mim) faz parte da ação de materializarmos algo sentimos. E isso é independente de que meios usamos. Parabéns!Logo-50.png

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Ficou muito bacana, realmente não deve ser fácil desenhar em azulejo.

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

ficou bem legal, parabéns


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Trabalhar bem em azulejo é difícil. Seu trabalho ficou muito bonito. Não desista.

projeto #ptgram power

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66931.79
ETH 3249.50
USDT 1.00
SBD 4.10