You are viewing a single comment's thread from:

RE: Sabe de quem?

in #pt6 years ago (edited)

Hey Professor! Excelente questionamento. Me lembrei do meu irmão que está torcendo para o Brasil não ganhar esta copa, não porque ele não seja patriota, muito pelo contrário... O futebol para os brasileiros, e talvez para alguns outros países, não deixa de ser o "Pão e Circo" da modernidade. Ele acredita que se o Brasil ganhar a copa o povo ficará ainda mais cego e anestesiado contra os problemas que nosso país enfrenta diariamente. E talvez se virem que o país não anda bem das pernas no esporte em que é considerado o melhor do mundo consigam expandir a sua insatisfação para as outras áreas também. Assisti a um dos jogos na casa dele, e enquanto estávamos na sala torcendo ele estava no quarto dormindo haha.
Parabéns à Flavinha, que com certeza não só é motivo de orgulho para você mas para todos nós também!

Sort:  

Olá @ignis2!
Entendo bem este sentimento contraditório do "torcer contra". Em 2014, com tanta roubalheira diante do país tão carente, mal consegui torcer para a nossa seleção. Fiquei perplexo naquele 7X1. Mas nem sofri. O futebol virou outra "coisa". Os atletas são celebridades e, na contramão do que pede o esporte de alto nível, não parecem se importar muito com "mente sã em corpo são" (por mais desgastada que seja esta máxima).
Agora em 2018 me animei um pouco mais para com o futebol. Meu pai fez 80 anos. E lembrei-me de que, quando criança, ele me levava ao campo de futebol para ver partidas do XV de Piracicaba que no final dos 70's e início dos 80's disputava a primeira divisão numa época de grandes craques. O XV era um time sem grana. Mas os jogadores honravam a camisa. Era diferente. Mesmo nos grandes times, o clima era outro. Vi o jogo de hoje com meu pai. O Brasil perdeu. Mas foi legal. Meu pai era bem fanático com futebol e hoje nem sofreu. Também passou pelo mesmo processo que eu passei de "esfriar" diante de tantas evidências negativas.
Gostaria que este sentimento de patriotismo que parece tomar conta das pessoas durante a Copa não morresse com a desclassificação do Brasil. Que as bandeiras continuassem nos carros, nas janelas. Pelo menos até as eleições, esta sim a competição mais importante que teremos neste ano! Melhor ainda se ultrapassassem os limites das urnas e aprendêssemos a amar o Brasil de verdade. Mas...
Obrigado pelo comentário!
Abraço. E Física na veia!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63894.44
ETH 3342.52
USDT 1.00
SBD 3.91