Update Da Witness: Encontramos Um Bloco! + Informações Do Bloco

in #pt5 years ago

É incrível, levou quase 1 mês para conseguir, mas finalmente encontramos um bloco! Isso renova todas as minhas energias para continuar trabalhando para esta comunidade, postando os tutoriais, compartilhando informações, desenvolvendo o Steem dapp que estou construindo e promovendo e trazendo amigos e familiares para esta plataforma. O próximo passo é chegar ao top 100!

Meu medo


Eu estava com medo de ter errado alguma configuração e perdido este bloco, mas não, o bloco foi dado ao servidor e o servidor processou-o a tempo, isso compensa todo o dinheiro e tempo investido na construção da witness! Ah sim! Se eu tivesse perdido aquele primeiro bloco, ainda ficaria "inativo" e teria de esperar por outro bloco, que poderia demorar mais um mês, para ser dado à minha testemunha, e só então eu seria capaz de ver se havia consertado o que fez eu perder. É por isso que este primeiro bloco foi tão importante, agora eu sei que o servidor é forte e estável o suficiente, eu sei que a configuração está funcionando e está tudo certo! Estou muito satisfeito com isso!!

Informações sobre o bloco produzido


Esse foi o primeiríssimo bloco que minha testemunha produziu, você pode clicar aqui para vê-lo no SteemDB, ou copiar e colar o seguinte link no navegador
https://steemdb.com/block/27717867

Aqui está uma lista do que meu servidor processou com esse bloco e quais transações consegui executar:

  • Votos
  • 16
  • SteemMonsters:
  • 5 operações
  • Compra/Venda:
  • 1 operação total: 22 operações

Como você pode ver, o servidor não apenas fez algo pelo Steem, mas também processou algumas transações do Steem Monsters, eu me sinto orgulhoso e satisfeito, não apenas eu, mas todos que votaram deixaram oficialmente uma marca na blockchain para sempre este bloco "produzido por igormuba".

Onde estamos


Estamos na posição #241 e finalmente marcado como ativo. Considerando apenas as testemunhas que produziram blocos e são consideradas ativas, nós somos #146, mas a classificação completa é o que importa e o servidor está há 141 posições de estar no top #100, uma longa jornada, mas com paciência e esforço é realizável.

Quer dizer que é lucrativo ser witness?


Talvez, se você estiver no top 19, o top 19 tem garantia de receber blocos, mas como você pode ver na imagem abaixo

As recompensas por este período de 1 mês de trabalho foram um pouco mais de 1 Steem. Muito abaixo do que o tempo e o dinheiro investem valem, mas cara, vale a pena, sinto-me satisfeito por essa conquista.

Mais uma coisa


Eu apliquei para receber apoio do @minnowsupport e espero que eles notem o trabalho. Se você puder, peço de dê uma força compartilhando/votando/dando resteem nesse post aqui em português e nos seguintes posts em inglês, isso ajudaria na visibilidade, se o @minnowsupport notar e ver que existem comunidades que apoiam essa witness isso com certeza será um grande ponto positivo

Os posts em inglês que peço que apoiem, além deste em português que você está lendo, são
Este
https://steemit.com/witness/@igormuba/igormuba-witness-update-and-minnow-support-project-application

E este
https://steemit.com/witness/@igormuba/witness-update-we-ve-found-a-block-block-info

Comunidades em português que vale a pena seguir e acompanhar


A comunidade lusoparlante foi bem receptiva na minha candidatura a witness, eles vêem a importância de dar voz entre as witness a alguém que fale o idioma e que represente-os nos próximos forks e eventos similares que são importantes e mudam o rumo da Steem

Você pode ber uma lista de projetos de curadoria que dão voz aos lusófonos no link
https://ptgram.tk/curadorias/

E pessoalmente nesse post agradeço ao trabalho de
@brazilians
@brazine
@brwhale
@camoes
@gazetagaleguia
@msp-brasil
@steembrasil

Deixo claro que não estou fazendo as menções honrosas por eles terem me apoiado ou por troca de favores, alguns desses projetos talvez nem conheçam minha candidatura ainda, mas eu aprecio imensamente o serviço que eles fornecem a nós todos! Tanto dando visibilidade a bons ou novos criadores de conteúdo, quanto nos ajudando a encontrar bom conteúdo para ler da Steem, afinal, não é só produzir, às vezes queremos consumir mas não achamos o onde, o que ou quem, e eles estão aí nos ajudando nisso. Obrigado pelo serviço prestado.

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

Parabéns pela conquista. Até onde eu sei você deve ter sido o primeiro brasileiro a minerar um bloco por aqui.

You got a 16.99% upvote from @oceanwhale courtesy of @discernente! Earn 100% earning payout by delegating SP to @oceanwhale. Visit www.OceanWhaleBot.com for details!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Parabéns novamente @igormuba! Obrigado por citar os projetos da nossa comunidade. Ainda temos um longo processo de construção, toda ajuda é sempre bem-vinda. No @brazilians sempre quando discutimos sobre projetos, temos em comum o entendimento, de quanto mais projetos melhor. Ainda carecemos de infestidores, e também por parte nossa melhor organização, no entanto crescemos bastante durante esse ano, e estamos agora focados em realizar meetups, e apresentar o Steem a outros públicos, e nosso trabalho com o @brazilians, criado e orquestrado com maestria por @casagrande, que me abriu e a outros colaboradores a oportunidade de trazer nossas ideias, estimulo a produção de bons conteúdos, e ser uma referência da plataforma aqui no Brasil. Valeu!

Obrigado, eu tenho mais prazer em investir tempo e dinheiro na área técnica, seja rodando o servidor witness, seja trabalhando pra criar um dapp, seja fazendo tutoriais, ou como planejo no futuro, ensinando e dando visibilidade para aplicativos e interfaces da Steem, meu objetivo é que as pessoas usem essa blockchain no dia a dia (seja criando apps, ensinando criar apps ou divulgando apps), pois a flexibilidade dela é genial.

Por isso valorizo o trabalho dessas curadorias na parte de conteúdo, ambas área, técnicas e criativas, são importantes pra Steem

E é exatamente isso. Cada um vai ter sua forma de contribuição, dentro da área de interesse e do que seja mais confortável para cada um. Tendo o objetivo o crescimento da plataforma, todos vamos nos beneficiar. Estarei aguardando e acompanhando seus tutoriais, certamente fazer um ou mais dapps, vem a ser de grande interesse para mim pelo menos. Valeu!

Congratulations @igormuba! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 100 posts. Your next target is to reach 150 posts.
You made more than 200 comments. Your next target is to reach 300 comments.
You got more than 100 replies. Your next target is to reach 200 replies.

Click here to view your Board of Honor
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:

The Meet the Steemians Contest is over - Results are coming soon ...

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Parabéns pelo feito! E sucesso com o servidor witness, me preocupa um pouco a sua recompensa, realmente 1 STEEM por mês, não tem como ficar com lucro, espero que consiga testemunhar mais blocos no próximo mês.

Obrigado, também espero, estou aberto a ideiaa de como melhorar e ampliar a campanha pra Witness, se tiver ideias manda ai.
valeu pelo suporte

@igormuba O teu post foi selecionado e votado pela curadoria @pataty69 projeto que procura grandes recompensas em posts com excelentes conteúdos e que pode ser seguido na minha trail no Steemauto .

conheça meu projeto pessoal: Curadoria @pataty69

Posted using Partiko Android

Parabéns! É uma boa notícia para todos nós :)

APLAUSO.gif
Abraço e sucesso @ igormuba!!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60719.63
ETH 2911.16
USDT 1.00
SBD 3.59