Black Mirror, ficção ou realidade?steemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago

Recentemente terminei de assistir a quarta temporada da série Black Mirror, que foi lançada dia 29 de dezembro pelo Netflix. Para aqueles que não sabem, a série busca trazer reflexões sobre possíveis problemas que podem surgir por conta da desenfreada evolução tecnológica presente no mundo. Apesar ter uma roupagem sinistra de suspense e terror, recomendo a todos, eu mesmo não sou muito fã desse tipo de gênero e vi alguns muitos episódios me borrando... Mas vi tudo! kkk

Enfim, gostaria por meio desse post promover uma discussão sobre a influência das novas tecnologias no cotidiano e até onde são negativas ou positivas? Bom, minha opinião é um tanto dividida. Sou estudante de psicologia e percebo que os avanços da neurociência proporcionaram e certamente continuarão a proporcionar novas possibilidades para a humanidade. Cabe a nós determinar como esses adventos tecnológicos serão usados, e o que será correto ou não realizar com eles.

Gostaria de ouvir um pouco da opinião da comunidade do Steemit sobre o tema. O que acham?

blackmirror-cartaz.png

Sort:  

Bem vindo, primeiramente, não havia te visto por aí hehe, a comunidade está crescendo e está difícil de acompanhar todo mundo! Como você, sou admirador e estudioso da psicologia, no meu caso porém, por conta própria, até comecei a cursar mais parei por questões financeiras.
Sem dúvidas que Black Mirror mexe profundamente com nossa mente, é uma série poderosa, incrível. A minha preferida. Acho que todo episódio precisa mesmo causar desconforto, por que não é uma série para relaxar mas sim para nos fazer pensar, nos deixar transtornados e pensativos. O que mais espanta é a proximidade dessas ficções com nossa realidade, a maioria das coisas ali pode se tornar real em um médio prazo de tempo e baseando-se no que sabemos sobre a ética humana e o comportamento da massa, é difícil dizer que isso não irá acontecer. Naturalmente não de forma tão terrível e nem tudo, literalmente. Mas, só vivendo para ver onde iremos parar! Estarei lhe seguindo! Abraço.

Concordo! Fico contente de saber que tem mais gente por ai pensando como eu! :)

Olá! Sempre bom discutir esses assuntos aqui, nós humanos podemos usar os instrumentos de muitas formas, desde o saber até a tecnologia. Acho uma versão pessimista que eles trazem, e de certa forma com esse propósito de crítica. Mas me decepcionei um pouco com a 4 temporada. Pelas 3 primeiras esperava mais! Prazer discutir aqui esses assuntos! Valeu! 🖖🏿

Realmente me decepcionei um pouco com a 4 temporada também. A não ser pelo episódio 6, esse realmente me deixou, como nosso amigo @thomashblum disse, perturbado e pensativo!

Congratulations @inicnat! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of posts published

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 65935.31
ETH 3015.23
USDT 1.00
SBD 3.75