Tempo é dinheiro, mas o dinheiro também pode ser tempo?

in #pt6 years ago

Desde quando me entendo por gente ouço as pessoas mais velhas dizendo “ tempo é dinheiro “ dando a entender que não podem ficar gastando muito tempo naquele ocasião porque estariam perdendo dinheiro, e dinheiro sabemos que ninguém gosta de gastar a toa.

Mas será que também podemos falar que dinheiro é tempo?

Alguns vão dizer que não, que você não consegue mais reviver algum momento passado de sua vida. Nossa juventude ou infância não voltam mais, por mais dinheiro que tenhamos. Dá mesma forma que não conseguimos ter um dia com mais de 24h (apesar que já vi em algum lugar, acho que foi na série Black Mirror) que alguns cientistas estão estudando uma forma de passarmos por diversas experiências, apenas virtualmente/ mentalmente, em algumas frações de segundos na vida real).

Contudo, um dos recursos que é mais negociado em todo o mundo é o tempo. Quando alguém contrata uma doméstica para limpar sua casa, essa pessoa não está contratando apenas o serviço de limpeza, ela está comprando o tempo da doméstica. Logo, o tempo que essa pessoa gastaria limpando sua casa, ela pode investir em algo que lhe de mais retorno do que a quantia que foi paga para a doméstica.

Um dos motivos por me interessar por investimentos e finanças é pelo sonho de alcançar a independência financeira. Alçando esse objetivo, não precisarei mais correr atrás do dinheiro porque será o dinheiro irá trabalhar para mim. Logo, minha preocupação passará de “ o que preciso fazer para ganhar mais dinheiro? “ para “ em que posso direcionar meus rendimentos para que tenha um tempo mais com satisfação “. Busco a independência financeira não para parar de trabalhar. Mas sim para parar de trabalhar para ganhar dinheiro. Busco uma vida em que o trabalho traga uma satisfação pessoal e um propósito de vida.

“ Não seja o pobre que pega taxi. E tampouco o rico que anda de ônibus. “

Sort:  

Estou no mesmo caminho. Espero ter uma rentabilidade que me sustente sem precisar gastar tempo e saúde para cobrir meus ideais e confortos. Trabalho no SUS, e gostaria se seguir essa direção, dentro das possibilidades que a vida oferecer. Por isso gosto das plataformas e ativos digitais. Acho que essa semana irei postar sobre ativos digitais com retorno passivo, mesmo que ainda sejam poucos, talvez mais para frente valerão a pena.

Eu também gosto dos ativos que geram renda passiva. Tenho no meu portfolio um pouco de NEM e ARK. Pretendo adquirir um pouco de DECRED e WAVES.

Congratulations @investidorx! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @investidorx! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard!


Participate in the SteemitBoard World Cup Contest!
Collect World Cup badges and win free SBD
Support the Gold Sponsors of the contest: @good-karma and @lukestokes


Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62875.98
ETH 2948.16
USDT 1.00
SBD 3.55