A Tradição Tem Que Evoluir

in #pt6 years ago

vintage-2173231_1280.jpg

"A tradição é algo que tem que evoluir"

Mais uma dessas frases que ouvi em filmes ou séries e que servem para mim de inspiração para escrever aqui em meu blog.

Sou um individuo que no sentido religioso, sou bastante tradicional. Acredito que a Igreja é o único lugar do mundo ou do universo onde não cabe nenhuma evolução, pois, se tratando do divino, ele é eterno e não muda. Falando em Igreja, eu ainda vou à Missa em latim, na única Igreja da minha cidade que ainda mantém esse rito antigo, tradicional. Acredito que a beleza e a força da Igreja Católica e de qualquer religião está justamente na tradição. Mas, se tratando de nossos costumes, de nossa sociedade e das mudanças necessárias que ela deve passar, a evolução se faz necessária e sou totalmente favorável a isso. Aqui, a tradição não faz sentido ou tem espaço.

Por evolução eu não falo adquirir o celular de última geração, de se vestir com as roupas da tendência da moda ou engolir tudo o que é "novidade" dita pela propaganda, televisão ou internet que querem nos empurrar "goela abaixo" como se fossemos obrigados a consumir tudo isso que não precisamos. Não. A minha visão de evolução é também acompanhada de uma boa dose de personalidade.

silhouettes-616913_640.jpg

Por evolução entendo como estar aberto e preparado para as mudanças que possam acontecer na sociedade ao nosso redor. Podemos não concordar com os rumos que essa sociedade tomou ou está tomando, com a forma como as pessoas estão agindo diante dessas mudanças. Em nosso íntimo podemos criticar a forma como as pessoas estão vivendo ou levando a vida nessa sociedade e mesmo diante de tudo isso, aceitamos que essas mudanças foram necessárias e inevitáveis de terem acontecido.

A evolução para mim não é somente uma evolução do corpo, dos costumes, das roupas, dos sapatos, dos equipamentos eletrônicos, dos imóveis, dos carros, das motos. A evolução para mim, é antes de tudo, uma evolução das ideias. A minha tradição tem que evoluir e se ela evoluir no campo das ideias, a tradição nunca será nada ultrapassado, superado ou antigo.


Fonte Imagens - 1,2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade, bem como bons conteúdos! Saiba qual é sua pontuação, e como aumentá-la.

You got a 21.52% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64386.10
ETH 3142.17
USDT 1.00
SBD 3.98