Assuma os Seus Compromissos!

in #pt6 years ago (edited)

image

Muitas vezes paro para pensar quando estou cheio de problemas para resolver em como queria voltar a ser criança. Quando eu era criança, não tinha tantas contas para pagar, tantas dúvidas, tantas obrigações mensais, tantas explicações para dar. Tudo isso ficava a cargo dos meus pais e de certa forma eu estava "tranquilo".

Mas pensando bem, quando eu era criança tinha vários compromissos a cumprir diariamente. Arrumar a minha cama e o meu quarto sempre que acordava e deixar ele organizado durante todo o dia. Acordar cedo, mesmo a contragosto e ir para a escola que eu odiava e tirar notas boas na escola, do contrário, era apanhar da minha mãe e castigo.

Não tem jeito meus amigos. Durante toda a vida teremos que assumir compromissos e esses compromissos devem ser cumpridos. Os compromissos nos fazem mais responsáveis, nos fazem amadurecer, prevenir os erros e estar a todo tempo "trabalhando" em conjunto com a consciência.

A nossa vida é feita de compromissos. O compromisso de acordar cedo, de ir trabalhar, de fazer um bom trabalho, de buscar o seu sustento. Compromissos com nossos amigos, familiares, esposa (marido), namorada (namorado), com nossos filhos. Compromissos com Deus.

O compromisso muitas vezes pode parecer um "fardo pesado", uma "cruz" difícil para se carregar. Mas, sem os compromissos a nossa vida fica sem sentido, sem "norte" e podemos cair em desgraça.

Para sair dessa desgraça que caímos por não querer assumir nossos compromissos, somos "obrigados" a "selar"compromissos com as nossas pernas e nossos braços para sairmos desse "abismo".

"Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar."

(Chico Science, músico recifense, fundador do movimento "Manguebeat", falecido em 1997)

Fonte IMG

Sort:  

Thank you so much for using our service! You were protected from massive loss up to 20%

You just received 13.76% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @jsantana!

Want to earn more with us? Our APR can reach as high as
15% or more!

More portion of profit will be given to delegators, as the SP pool grows!

Comment below or any post with "@opb !delegate [DelegationAmount]" to find out about current APR, estimated daily earnings in SBD/STEEM

You can now also make bids by commenting "@opb !vote post [BidAmount] [SBD|STEEM]" on any post without the hassle of pasting url to memo!

* Please note you do not have to key in [] for the command to work, APR can be affected by STEEM prices

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64303.16
ETH 3137.29
USDT 1.00
SBD 3.97