O Steemit Acabou?

in #pt5 years ago

image

Parece que sim, mas, as informações ainda são muito confusas. Ontem a noite, o CEO do Steem, Ned Scott ( @ned ) anunciou através deste post a demissão de 70% dos funcionários da Steemit Inc. e nas entrelinhas deixou exposta e aberta a possibilidade do projeto Steemit ser descontinuado, finalizado.

Uma decisão dificil que é resultado, em sua maioria, da grande queda no preço do Steem no mercado e do alto custo, segundo Ned, de manter esse site funcionando.

Ainda estou tentando "processar" as informações. Li e reli várias vezes o referido post e os comentários dos usuários atônitos, assustados, respostas do próprio Ned a esses comentários e gostaria de aqui nesse meu espaço tecer algumas considerações e reflexões de forma curta e direta, como é a minha personalidade.

Acredito que o Steem existirá e sobreviverá sem o Steemit, mas, isso não será fácil. Não será fácil, pois, querendo ou não, gostando ou não, o Steemit ainda é o principal "produto" ou marketing do Steem. Muito do sucesso do Steem (se é que ele existe) se deve ao Steemit.

O fato é que no próprio mercado cripto, poucos conhecem a moeda Steem, mas, se você falar: "É a moeda do Steemit, a rede social.", todo mundo já relaciona uma coisa a outra.

Isso não podemos negligenciar, "fechar os olhos", ignorar e querer forçar a barra querendo separar as coisas como querem fazer.

Tudo bem o Steemit acabar, afinal, Ned como CEO, dono e proprietário da empresa tem todo o direito de assim o fazer, ele sabe os custos que tem, ele sabe onde "o sapato aperta" e devemos respeitar isso.

Mas, será que ele pensou que nesse momento difícil, o fim do Steemit pode significar o "fim" do Steem? A linha entre o fim do Steemit e o fim do Steem é muito tênue, frágil e é preciso uma reflexão sobre isso.


Fonte IMG

Sort:  

Eu não vi e não li nenhuma referência ainda... Mas que balde de água gelada ler isso, meu velho! 🤔
Sinceramente acho um puta projeto...

Cara...tudo ainda é confuso demais. Mas, acho de uma desonestidade intelectual sem tamanho alguns usuários acharem que o Steem sem o Steemit pode de uma hora para outra, decolar. Na verdade, o Steem ainda não conquistou independência suficiente para achar que sem o Steemit ela pode sobreviver, pois, o Steemit ainda é o principal produto dessa moeda.

Só nos resta esperar mesmo como tudo isso irá se desenrolar. Valeu!

You got a 21.91% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

É uma reflexão interessante. Será que o CEO sabe de algo que não sabemos?

Sim, claro :)

Pois o @casper ontem mostrou-me o post do Ned...Eu sou da opinião de tornar as coisas financeiramente eficientes o caminho certo...Mesmo que exista danos colaterais...Não acredito que um projecto desta dimensão seja descontinuado. Até acho que a comunidade está preparada para "tomar conta" do STEEMIT...Até acho que isso será melhor para todos...

Acredito que o Steem nesse momento sem o Steemit pode ser um tiro no próprio pé. Para os witness que validam as transações todos os dias e a toda hora, é mais lucrativo nesse momento que o Steemit exista, pois, ele que gera renda e é o principal produto (ainda) do Steem, querendo ou não.

As informações ainda não controversas, muito vem sendo dito por aqui e acredito que só o tempo dirá o que irá acontecer.

Ainda existe o Busy.org como alternativa. Pra falar a verdade eu prefiro o Busy.org do que a Steemit, mas considero a Steemit de grande importância dado o fato de ser a rede social que é praticamente sinônimo da plataforma.

Porém nem tudo são más notícias, já que o BTC parece ter estabilizado, o que faria ser apenas uma questão de tempo até a recuperação.

O busy é um "site espelho" do Steemit. Mas, sim é bem melhor em design etc. Tomara que o BTC suba, estamos precisando :) Que ano difícil.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63815.31
ETH 3124.40
USDT 1.00
SBD 3.99