You are viewing a single comment's thread from:

RE: #1 - Reflexão no Steemit - Seremos uma comunidade forte e representativa aqui!

in #pt6 years ago

Saudações, mattheus

Mesmo tendo comprado steem power, tenho um certo pé atrás com criptomoedas. Um medo imenso de acontecer alguma coisa e o preço cair e nunca mais voltar á patamares com oestão os de hoje em dia. Porém, pela primeira vez na vida, fiz essa estratégia de investir em criptomoedas e depois transformar tudo em sp. Sei que foi muito arrojada, pelo menos em minha visão, mas, penso que, caso dê certo, pode aumentar consideravelmente meu patrimônio. Se der errado, estou ferrado hahaha. É um risco bem grande que estou correndo, porém, decidi transformar o steemit em uma forma de trabalho e em pouco tempo retirar pelo menos 70% da minha renda mensal daqui. Mas, isso demorará alguns meses ainda, imagino que ano que vem. Torço muito para o steemit continuar crescendo ou que pelo menos não caia....

Obrigado e boa tarde!!!

Sort:  

Saudações @julisavio!

Também acho tem que ter um pé atrás mesmo. Sempre é bom ser criterioso, ainda mais com investimento. Gosto de pensar se ações são alto risco, as criptomoedas são muito alto risco.

E sempre bom avaliar o tipo de investimento, e suas nuances. O steemit é livre mercado, com mídia social. É difícil o valor abaixar a um ponto que as baleias não segurem, já que é uma rede com uma concentração e modo de operação de blockchain diferente.

Pelo menos vejo aqui dando errado só se o mundo das criptos der errado, e isso em pelo menos alguns anos. Pelo menos é a minha interpretação.

E para que não seja um investimento de curto, invisto na comunidade. O investimento solo, é a curto e médio prazo. O investimento a longo é na comunidade, espero ganhar um voto de 10$ do brazilians, e que o projeto vote seus colaboradores que mantém a proposta do projeto de proof of brain.

O steemit, ou melhor, as blockchains que trazem tecnologia, ainda mais com Stake como o modelo graphene são descentralizadas em parte, precisa de um ponto para descentralizar a rede, só que os investidores brasileiros tendem a investir em si mesmos, e acabam crescendo pouco, porem com um ilusório retorno inicial, que não ira se sustentar no longo, já que a comunidade vai crescer.

Pois 20 que delegam 50 SP é 1.000 SP, e ajudando logo 2.000 SP com 100SP, e por ai vai, é como investir em uma mini exchange. Investir para retorno imediato, é limitar o crescimento, em troca de retorno, que esvazia a própria plataforma.

Torço também pelo steemit, e desejo e acompanho seu crescimento continuo. E me coloco em questão, de quando a comunidade estiver realmente um mercado, com o brazilians sendo a minha referência, como seremos fortes e projetaremos a proposta do steemit cada vez mais, onde a comunidade irá ganhar, e assim todos que participam dela, os que acreditam no steemit, e não só em ganhar dele.

Bom dia! Obrigado pelo comentário!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 57741.16
ETH 2947.53
USDT 1.00
SBD 3.69