MINHA MENTE NÃO DESLIGA... E AGORA?

in #pt4 years ago

img5bf71785850903.10280809.jpg

Quem nunca se deparou com um momento em sua vida em que é preciso desligar-se?
Desde que eu me lembre minha mente sempre foi barulhenta, pensamentos e cenas originarias da minha imaginação assolam me cérebro, no começo era legal, afinal eu não precisava de televisão para me divertir, bastava eu prestar atenção em minha mente e eu tinha um mundo de aventuras só para mim.

Porém com o passar dos anos isso foi se tornando cada vez mais frequente e começou a me atrapalhar na escola, em casa, no meu relacionamento com a família e amigos.
Isso porque era muito melhor eu viver no mundo criado por mim do que viver no mundo real.
Esse distúrbio que possuo hoje é catalogado como Devaneio Excessivo.

O Devaneio Excessivo Mal Adaptado, também conhecido como Imaginação Hiperativa, trata-se de uma conceito introduzido em psicologia para descrever pessoas que possuem uma imaginação muito forte que a atrapalha em diversos aspectos de sua vida.

Mas essa doença tem cura?
Sim tem, ela depende principalmente do paciente, uma vez que o tratamento é manter-se na realidade, sem escapadinhas para o mundo da imaginação, em casos mais graves é usado medicações para ajudar o paciente a focar no que realmente importa.

Durante meu tratamento eu percebi um problema, embora eu esteja conseguindo me manter no mundo real, minha mente não desliga, eu penso mil coisas ao mesmo tempo, coisas desnecessárias, o que também se enquadra na minha síndrome do devaneio excessivo.
Meu psicólogo então me orientou a tentar a meditação...
MEUS DEUS DO CÉU!!!
Pensem numa coisa difícil!
Não durei tres minutos na primeira vez sem pensar. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora está ficando um pouco mais fácil consigo ficar de cinco a sete minutos em perfeito silencio mental e físico.

UM ALERTA:
Se você sofre com isso procure ajuda psicológica.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Devaneio_excessivo

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62699.43
ETH 2963.61
USDT 1.00
SBD 3.61