# História 11 - Parte 3 [#eraumavez]

in #pt6 years ago (edited)

img historia11

| Hoje é dia de Tag bebê! |

barra divisória colorida

Continuando a história 11 da TAG #eraumavez

Nos episódios anteriores:


Se você quiser saber como essa tag começou clique aqui ou clique no banner de assinatura #EraUmaVez! Fica ligad@ porque toda semana tem uma nova e vai que na próxima você é indicada/o.

Como já dizia o antigo poeta:

Desta vez, serão contos reais vivenciados pelos integrantes da comunidade e, inspirado na aventura da @barbaralisarti em uma ilha do litoral paulista... (@casagrande, 2018, p. Steemit)

Era uma vez um "causos" da vida

O causo da @barbaralisarti, nesse post aqui, me fez lembrar de uma situação muito perculiar em minha vida. Antes de começar, um breve contexto de quem sou eu. Sou filhos de pais divorciados desde que eu tinha pouco mais de 1 ano de idade. Passei a maior parte da infância sob a guarda de minha avó paterna, que me criou com todo amor e carinho, se esforçando para me dar tudo e mais um pouco. Ainda assim tive que conviver com inúmeras indas e vindas à audiências judiciais da vara da família. Fazendo com que de tempos em tempos eu fosse morar minha mãe, em seguida retornasse à minha avó e assim sucessivamente. Pois bem, agora podemos começar nossa história.

Em uma daquelas situações, comum a qualquer criança, nosso protagonista, Leo de Lara, estava morando com sua avó paterna, quando houve algo que o deixou profundamente insatisfeito. Provavelmente algo extremamente insignifica, mesmo porque não relato de nenhuma testemunha oficial que garanta com segurança qual foi o verdadeiro motivo a gerar tal ação, que vamos lhes contar na história a seguir.

Eu bebe e eu criança
Imagem: Acervo pessoal

Não foi este Leo da esquerda, e sim o Leo de cajado na mão, que protagoniza essa aventura. Decidindo desbravar o que jamais havia desbravado. Certa vez, revoltado com a vida, em seus maduros 10 anos de idade, Leo decidiu fugir de casa. Deixando um bilhete onde escrevera apenas isto:

"Estou saindo daqui e partindo em busca da felicidade!"

É muito fácil identificar sua veia dramática, quase canceriana, desde os primórdios dos tempos. Pegando sua fiel bicicleta, decidiu fazer um percurso nunca antes feito por ele sozinho. Saiu de Penha no fim de uma tarde de verão e pedalou quase 20 kilometros.

Solitário e consumido pelo medo que as brumas do entardecer lhe causaram, nosso protagonista cogitou desistir e voltar. Contudo, nesse momento já estava na metade do caminho dos 13km de orla da praia de Navegantes.

mapa

Imagem: Google maps

O medo o domina, os mais apavorantes seres pairam por sua cabeça. Mas Leo não desiste e continua a pedalar. Horas depois, chega em seu destino. Alcança a forteleza da casa de sua mãe e seus avós maternos. A aventura foi tão penetrante que por semanas sentiu todo aquele medo percorrer seus músculos, diáriamente. Depois disso, Leo nunca mais voltou a andar de bicicleta.

E agora o poder está com @matheusggr

Agradeço sua dedicação na leitura.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!


Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Como são as circunstâncias da vida, e com 10 anos, decidir já sair de casa, já mostra o quão maduro, dentro da imaturidade da época, você já vinha se construindo. Não a toa se encontra onde está. Obrigado pela oportunidade. Amanha continuo a história!

Boa, @leodelara! Já fiz muito dessas também :D Saía de bicicleta e só descobria onde ia quando chegava em outra cidade :P Mas não faço mais isso. De bicicleta. Agora, só de ônibus interestadual :D Obrigado por compartilhar ;)

hehehe Pois é. Eu também, Agora só de ônibus ou avião.
Obrigado pelo comentário. Abraço!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by LeodeLara from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Quanta coragem Leo! Adorei e me emocionei com sua história!

ˆ!ˆ
Que bom que gostou. Tentei escrever de um jeitinho diferente pra ajudar e animar quem for ler... heheheh

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63475.77
ETH 3117.23
USDT 1.00
SBD 3.94