You are viewing a single comment's thread from:

RE: #Entendendo o Steem e Steemit - Qual seu ideal aqui no Steemit?

in #pt6 years ago

Bom, como a reflexão é abrangente, fica difícil comentar tudo. Precisaria pensar mais a respeito para elaborar uma resposta a altura. De qualquer forma, vou tentar somar um pouco sem pretensões de ganhar o SBD, apenas ajudar na interação. Todos os pontos destacados são questões que já pensei a respeito, inclusive entrei em contato com curadores de outras línguas para tentar entender a dinâmica. Pelo que eu entendi das conversas e minhas observações, o ganho com o Steemit vem muito do investimento dado a ele. Em primeiro lugar, aplicando $, em segundo, investindo em bons conteúdos. As duas hipóteses não são fáceis para a maioria. Já que nem todos têm $, por outro lado nem todos tem habilidades para escrever. De qualquer forma, o $ vai falar mais alto. Escrever precisa de mais tempo e paciência.

Confesso que quando eu entrei no Steemit, eu estava meio iludida, achando que ganharia o $ do pessoal do trending. Aos poucos, eu notei que aquele $ não era tão real, já que muitos pagam os bots. Óbvio nada contra, eu tb pago, mas eu não sabia dessas possibilidades.
Ou seja, fui notando estratégias.

Os meus questionamentos sobre as desistências ficaram menores. Comecei a compreender pq muitos desistem, não é fácil investir em uma plataforma quando não se tem habilidade para escrita, tampouco dinheiro para investir.

Fiquei pensando pq as pessoas do Medium e outros blogs não entram aqui, então? Também tenho algumas respostas para isso. Tudo ainda é muito novo, o Steemit não chega para as pessoas que gostam de escrever de uma forma amigável. Ele chega para os que gostam de tecnologia ou investem em criptomoedas. Esses são alguns pontos.

Mas, acho que precisamos de um boom. É difícil dizer quando ou se irá acontecer. A probabilidade é alta sem deixar de ser incerta.

Em relação aos votos, rende mais comentários. Bom, eu até fiz um post sobre isso. Mas, eu acho que posso ter dado a entender que sou rancorosa ou calculista demais. Na verdade, não. Eu voto e comento em inúmeras pessoas, independentemente se votam ou não em mim, inclusive entro no Steemit nos dias que não posto. Mas, o meu voto é insignificante, tanto que muitos nem se preocupam em responder o comentário. Eu não voto necessariamente pensando em uma troca, mas imaginando um giro de recompensas. Hoje meu voto vale 0,02, mas futuramente será outro valor, inclusive estou fazendo previsões e trabalhando em cima delas para um prazo não tão longo, digo uns 2 anos. No entanto, até lá muita coisa pode acontecer, talvez existam outras plataformas melhores do que o Steemit. Apesar disso, sigo me esforçando nas diferentes possibilidades de contribuir com a plataforma e seus usuários agora sem fazer distinções de cunho pessoal.

Sort:  

Ótima análise @leticiachiantia . E é muito assertiva em relacao a ter que gostar de escrever para estar no steemit. Mas a Steem terá muitas entradas, e ainda a SMT. Será um mercado muito novo, como a palavra chave traz disruptiva, onde acredito que nos que estamos aqui plantando sementes, teremos muito a colher, as vezes em outro aplicativo, já que o SP, valorizará como um todo. Tive um caminho parecido com o que narrou, e até o voto também faço assim, voto em posts que gosto, e também em quem me dá retorno, quem adiciona a comunidade. Gastava muito voto, sem retorno algum. E é isso, tudo é muito novo.

A questão dos SBD em respostas, é uma proposta que vi em um perfil que não lembro o nome, achei muito interessante, faz rodar assim como o voto a circulação de coins, e quem comenta é recompensando, fortalecendo a rede se o comentador reinveste nela. Acredito também que mesmo sem o boom, os ativos digitais tenderam a crescer como um todo, e nos fortalecendo aqui, teremos como escoar os ganhos, mesmo que não entre mais gente, e também com o crescimento do Steem, repercutira na gente aqui de outra forma também. O perfil aqui é muito de investidor, o Medium tem um perfil diferente, acho que eles tentarão mudar isso com SMT. E posts como esse tem o intuito de colocar questionamentos, posições contra e a favor, estimular pensar. E muito bom poder discutir assim, e me mostra que temos um longo percurso pela frente, espero que com muito retorno! Obrigado pelo rico complemento!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63701.54
ETH 3092.31
USDT 1.00
SBD 3.87