Série "Tocando com ídolos" (3) - Edu Ardanuy

in #pt6 years ago

Fala, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar de outro momento super importante da minha vida musical: Dividindo o palco com o grande Edu Ardanuy.

50aa13a2021e2.jpg

Edu Ardanuy é um fantástico guitarrista brasileiro. Tocou por muitos anos na banda Dr Sin, um dos maiores destaques do nosso cenário rock/metal, além de sua carreira solo e também como professor de guitarra (extremamente requisitado, inclusive).

Quando eu estava começando a tocar, gostava de acompanhar os guitarristas brasileiros, sobretudo aqueles que ainda estavam lutando pra conseguir alguma expressão no meio. Eu assistia os vídeos, lia as postagens nas comunidades e fóruns e as vezes tentava conversar com um ou outro via "scrap" ou pelo finado MSN.

Uma coisa que eu reparava em comum com os que mais se destacavam era que em um momento ou outro todos tocavam com o Edu Ardanuy em alguma oportunidade.

Refletindo sobre isso na época, coloquei 2 metas na minha vida musical até meus 20 anos (tinha 13 na época):

  • Gravar um disco
  • Tocar com o Edu Ardanuy.

Isso ficava na minha cabeça como se fosse um "indicador" de que as coisas estariam dando certo:

"Então se um dia eu conseguir dividir o palco com ele pode ser que eu realmente esteja no caminho!".

E eu consegui! Realizei as duas coisas!

O disco eu gravei mas nunca foi lançado (falarei disso em uma outra postagem).

E o grande "momento sonoro" com o mestre também, em 2014 (mais ou menos 6 anos depois de eu definir meus alvos).

Por se tratar de um músico brasileiro a gente espera que seja mais acessível mas eu não deixei de mentalizar isso por muitos anos até realmente rolar.

A oportunidade se deu durante uma série de Masterclass que ele ministrou na escola de música em que eu estudei. Em determinado momento surgiu um convite pra alguém da plateia tocar e eu "meti as caras". Infelizmente na época eu não tinha um bom celular pra fazer filmagem então o único registro físico que tenho é uma foto.

Mas na minha mente está tudo tão nítido...Quando subi no palco e ele estava do meu lado a sensação de sonho realizado se misturou com a de "tarefa cumprida" somadas ao nervosismo. E eu nem sequer imaginava que poucos anos depois teria também a oportunidade de dividir o palco com Steve Vai e Andy Timmons, dois ídolos internacionais de peso (inclusive já falei sobre eles aqui no meu blog).

Como a vida é maluca...

Agradeço muito ao grande "Eduzinho" Ardanuy pela oportunidade. Vou deixar alguns vídeos abaixo para quem quiser conhecer o trabalho desse músico fenomenal.

Eis o registro fotográfico. Reparem como meu cabelo estava curtíssimo:

10653838_683996781690938_2531619911846991360_n.jpg

Edu Ardanuy em carreira solo:

Com o Dr Sin:

Obrigado pela leitura!

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Boaaaaaa garoto hahahahaha, fico realizado por você cara, Ardanuy é um guitarrista de peso parabéns, eu acho que não conseguiria tocar ao lado de grandes artistas, eu ficaria tremendo pra cacete!!!! so de imaginar tocar as musicas que mais gosto do Arch Enemy ao lado de Michael Amott, ahahah mano sem palavras!!! parabens, depois vamos tentar fazer uma musica legal pra soltar no Dsound!! anima!!!

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Poxa, obrigado pela leitura, cara!
O Ardanuy, apesar de ser um astro da guitarra, é um cara super humilde e legal.
O Michael Amott é um monstro das 6 cordas! hehe
E vamos sim fazer algo no Dsound!
Obrigado por comentar!

Legal e ai a gente faz assim eu sou o Kiko Loureiro e vc o Ardanuy izás izás!!!!
brincadeira, vou fazer algo legal e entro e contato!!!

Legal e ai a gente faz assim eu sou o Kiko Loureiro e vc o Ardanuy izás izás!!!!
brincadeira, vou fazer algo legal e entro e contato!!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado pelo apoio!

Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61046.72
ETH 2926.11
USDT 1.00
SBD 3.69