Se fossemos todos iguais…

in #pt6 years ago

sheep-2784671_1920.jpg

Gostaríamos das mesmas comidas e bebidas e aí, o que seria a…?

Degustação - substantivo feminino.
1 - avaliação atenta através do paladar.
2 - p. ext. Experiência aprazível, ger. de caráter sensorial.

Se torcêssemos para o mesmo time, quem seriam nossos adversários?

Adversário - adjetivo substantivo masculino.
1- que ou o que combate (contra outrem); antagonista, contendor.
2 - que ou o que se opõe; antagonista, opositor.

Sem combate, não teríamos antagonistas, não teríamos histórias, afinal o que aconteceria?

Que chato seria se tivéssemos os mesmos desejos…

…não quereríamos nada ou simplesmente tudo.

Assistiríamos aos mesmos filmes, comeríamos a mesma pipoca; salgada, viu porque a doce eu não gosto.

popcorn-888003_1920.jpg

E se estivéssemos seguindo os mesmos sonhos…

...todos seríamos jornalistas, viveríamos em Londres e escreveríamos sobre nós e sobre os outros, já que somos todos iguais.

Teríamos a mesma opinião e concordaríamos que o verão é melhor que o inverno e não há problema em beber água durante as refeições.

Se fossemos todos iguais, a moda se extinguiria, porque usaríamos as mesmas roupas. O mesmo aconteceria com a música. Vai saber se a sua música favorita é a mesma que a minha.

Você acha que o mundo seria melhor se pensássemos iguais?

A opinião própria se tornaria opinião pública. Sua voz seria como a minha e a do seu vizinho.

Não haveria segredos, egoísmo ou disputas, afinal o que é meu é seu; e vice-versa.

Se fossemos todos iguais não haveria ódio, ninguém tentaria levar vantagem ou prejudicar o outro. O bullying não existiria e não haveria religião, pois acreditaríamos na mesma coisa.

Com certeza, você iria amar os outros pelo que eles são; pessoas iguais a você.

Gostaríamos do mesmo cachorro, nos apaixonaríamos pela mesma pessoa e daríamos os mesmos nomes aos nossos filhos e filhas.

family-591581_1920.jpg

Os dias seriam sempre os mesmos, com os mesmos desafios.

Se fossemos todos iguais, quem seria você?

  • Eu seria você.

Não haveria variedade, seria como comer maçãs todos os dias.

Teríamos a mesma expectativa de vida e morríamos todos no mesmo dia, na mesma hora e pela mesma razão.

Seria o mundo melhor se fossemos todos iguais?

A mesmice é monótona, acaba enjoando. A diversidade faz você progredir.

@marcelli

Sort:  

@marcelli, Parabéns! O teu post foi selecionado como uns dos melhores que eu li durante essa semana. Podes ver o post neste link.

Muito obrigada @camoes!!!!

Incrível reflexão. É louco ver essas pessoas todas que querem todo mundo pensando como elas. As coitadas não fazem noção do quão besta é esse pensamento!

A propósito... Detesto comer maçã todos os dias, detesto que meus dias sejam iguais e detestaria se todos fôssemos iguais. Foi muito "detesto" num comentário só!rs
Mas amo essa diversidade de tantas culturas, costumes, manias, opiniões... Concordo que a diversidade nos faz progredir, @marcelli!
Forte abraço!

sim!!!!! eu tom detesto comer maçã tês os dias.... me lembra dieta na infância... triste... kkk muito obrigada pelo comentário @cleateles!!!

A diversidade nos une! Como diz minha avó "o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?". O bom é que vemos isso no Steemit tb. Tantas pessoas falando de coisas tão diferentes, às vezes até igual, mas de forma diferente. Bom te ver de volta. bjs

exatamente isso @leticiachiantia ... e o que eh interessante sobre o Steemit eh q vc encontra um pouco de td! Estou voltando! bjsss e obrigada pelo comentario

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

muito obirgada @brazilians!!!

Interessante, me deu vontade de comer pipoca!! hahah

Me segue? :)
https://steemit.com/introduceyouself/@defremont/follow-follow-campaign

É verdade, querida, mas gostei da perspetiva de vivermos todos em paz e em respeito pelos outros. Seria bom, então, que fossemos, em parte, todos iguais, e só diversos nos gostos e nos amores. mas, espera aí... essa parte de que eu falo é dos valores e do humanismo... aí deveríamos ser todos iguais, não acha?
Beijinho grande, agora vou comer uma maçã porque não tenho pipocas salgadas e é só dessas que eu gosto... também!

@nolasco... como seria bom se fossemos iguais nos valores e no humanismo... será q já conseguimos nos transformar? :-) Hj tem fui de maçã, pq a pipoca acabou :-) bjs ..obrigada pela mensagem!

Eu acredito que sim! Acreditar, sempre! É um dos meus lemas. Fique bem, querida!

Hahahahaha texto divertido! 👏👏

@marcelli , bom que esteja de volta . Gostei muito do seu texto , se fôssemos todos iguais , seria muito chato , seria uma rotina , seria tudo igual .!

Seria mesmo @josferod2 por isso q somos melhores na nossa diversidade!!! Obrigada pelo comentário!

Se até as maçãs são diferentes, porque deveríamos sermos iguais? Bom post!!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 63096.57
ETH 2954.05
USDT 1.00
SBD 3.55