Havendo canetassteemCreated with Sketch.

in #pt5 years ago

Pelo menos, ainda vão havendo canetas! Eu queria...

"Aterrado", fiquei aterrado por não ter o que escrever e lembrei-me de uma ideia de há pouco - quanto mais nos sentimos aterrados, mais estamos dispostos a aterrar. O truque nas palavras é propositado e era essa mesma a reflexão da memória. Tinha pensado em escrever qualquer coisa nesses termos e, ao pegar no caderno, por ver o PC sem bateria com que pudesse carregar o telemóvel, que eu uso como despertador, que preciso para acordar a horas certas para não perder o emprego, que me há-de pagar o ordenado o primeiro ordenado no fim do mês, para poder, pelo menos, meter gasolina no carro, onde ainda vou ter de viver por, pelo menos, mais duas semanas - espera! Eu, eu queria...

Eu queria escrever! Eu queria escrever sobre "estar ATERRADO", submetido a si mesmo e da consequência desse estado de espírito. Não, também sobre a branca ao começar a escrever, de me questionar o que quero e começar outro sonho em mim e da sensação de que ainda não está feito porque ainda nem dinheiro para comer há. Eu queria não estar aterrado e comecei a reclamar da vida! Foda-se, não há condições!

Mas havendo canetas, sempre se pode distrair a atenção da experiência e trabalhar o estilo com que devemos tratar a nossa existência aqui na terra - afinal não nos esperam outros mundos que não este. Não se trata tanto de reclamar das desgraças, é mais uma questão de rentabilizar aquele ligeiro delírio da fome, ou talvez não, nem de distrair se trata - esse é o assunto, por estes dias - talvez seja só uma ideia antiga de escrever sobre... Caneta, eu acho!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Congratulations @marcvs! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61361.03
ETH 2932.71
USDT 1.00
SBD 3.67