5 Dicas para Alcançar Metas e ter Alta Produtividade

in #pt5 years ago

Seja específico

Se você quiser atingir um resultado você não pode ser vago. As metas não podem ser tipo: guardar dinheiro, ler alguns livros, se exercitar, etc. Você precisa ser específico e seus objetivos deveriam ser por exemplo: guardar 5 mil reais, ler 10 livros, ou me exercitar durante 1 hora.

Coloque um prazo

A maioria das pessoas não coloca prazos e dizem que tais metas são “objetivos de vida”. Infelizmente sem um prazo definido existe a tendência de eterna procrastinação. Teus objetivos além de específicos no conteúdo devem ser no prazo de execução, por exemplo: poupar 5 mil reais até dia 15 de Junho. Terminar de escrever meu projeto até sexta feira, etc.

Confronte a meta

Você precisa inventar maneiras de estar sempre se lembrando de suas metas e de gatilhos ou despertadores que te estimulem a perseverar. Pode por exemplo ter suas metas escritas em um mural na parede da sala e olhar para elas todos os dias. Isto ajuda muito a manter o foco, a concentração nos objetivos, evitar o esquecimento e a dispersão e ter um roteiro ou guia para conquista-las.

Tenha compromisso

Esta etapa é sem sobra de duvidas uma das mais importantes e responsável por operar a magia.

Criar um compromisso é uma das técnicas mais poderosas para atingir metas. E uma das formas de fazê-lo é tornando a sua intenção pública.

Logicamente que o principal compromisso deve ser consigo mesmo, mas se ninguém sabe o que você pretende fazer, a pressão é muito menor, pois se você falhar ninguém ficará sabendo e as consequências serão poucas.

Adicione Consequências

Em linha com o tópico anterior você precisa adicionar mais pressão em si mesmo para não desistir, adicionando consequências. Por exemplo: “Se eu não terminar a tarefa X até sexta feira, pagarei o almoço para todos meus colegas”.

Aplique estes 5 truques e pode apostar que irá se surpreender com seus resultados. Sucesso!


Fonte de Pesquisa: IlustradaMente e Imagem de rawpixel por Pixabay



participe do ptgram | conheça nossa comunidade

Posted using Partiko iOS

Sort:  

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Thank you so much for being an awesome Partiko user! You have received a 20.94% upvote from us for your 4610 Partiko Points! Together, let's change the world!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by brancarosamel from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Adorei essas dicas, muito bom mesmo

Posted using Partiko Android

Que bom que gostou ! beijinhos

Posted using Partiko Android

Que bom que gostou! Obrigado por comentar

Posted using Partiko Android

Muito bom, por em prática

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado por comentar

Posted using Partiko Android

Interessante, mas para mim não funciona, preciso que minhas metas se tornem como o próprio sangue correndo em minhas veias, te tiver que anotá-las para me lembrar estou morto.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Mas você é diferenciado :D

Posted using Partiko Android

Eu preciso mesmo ter um quadro assim para me lembrar pois todo dia acabo me esquecendo de fazer alguma coisa

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tua memória é melhor do que a minha isto eu te garanto

Posted using Partiko Android

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64386.10
ETH 3142.17
USDT 1.00
SBD 3.98