Mães ❤

in #pt6 years ago

image

A vida é como uma estrada.

Cada um percorre seu caminho, na sua própria velocidade. Nas diversas encruzilhadas, cada um escolhe por onde seguir. Podemos relutar, mas o tempo não pára; não escolher também é uma escolha.

Somos seres dependentes um do outro. Se até adultos necessitamos da atenção e cuidado de outros seres humanos, tudo isso é muito mais importante quando somos crianças. Aprendemos através dos outros, nos alimentamos através dos outros, vivemos através dos outros.

E um desses outros é a figura mais importante de nossas vidas durante nossos primeiros anos de vida: nossa mãe.

Desde nosso primeiro momento de existência, dependemos completa e literalmente de nossas mães. Dentro do ventre, recebemos tudo para sobreviver através delas.

Feliz Dia à todas as Mães, não seríamos nada sem vocês!

Estou lendo o livro O Ano em que Disse Sim, da Shonda Rhimes (sim, a mulher que escreve Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder) e quero terminar esse post com as palavras dela, sobre o que é ser mãe.

"

Eu trabalho. Tenho um emprego.

[...]

'Mas ser mãe também é um emprego, Shonda.'

Posso ouvir alguém lendo este livro e dizendo essas palavras agora mesmo.
Sabe o que respondo a isso?
NÃO.
NÃO É.
Ser mãe não é um emprego.
Pare de atirar coisas contra mim.
Sinto muito, não é.
Acho ofensivo para a maternidade chamar "ser mãe" de emprego.
Ser mãe não é um emprego.
Ser mãe é quem a pessoa é.
Ser mãe é quem eu sou.
Você pode deixar o emprego. Eu não posso deixar de ser mãe. Sou mãe pra sempre. Mães jamais tiram folga, mães jamais tiram férias. Ser mãe nos redefine, nos reinventa, nos destrói e reconstrói. Ser mãe nos coloca cara a cara com nós mesmas quando crianças, com nossas mães como seres humanos, com nossos medos mais profundos de quem realmente somos. Ser mãe requer que tomemos jeito, ou arriscamos estragar outra pessoa pra sempre. Ser mãe arranca nossos corações dos corpos e os prende a nossos minúsculos humanos, e os lança ao mundo, para sempre reféns.
Se tudo isso acontecesse no trabalho, eu teria pedido demissão cinquenta vezes. Porque não há dinheiro no mundo. E meu emprego não paga com o cheiro da cabeça do bebê e com o leve peso de uma criança sonolenta e carinhosa no ombro. Ser mãe é incrivelmente importante. Para quem discorda, eu rosno: não diminuam isso ao chamar de emprego.

"

(Imagem tirada do site www.pexels.com , por Deva Darshan)

Sort:  

You got a 13.09% upvote from @brupvoter courtesy of @massola!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64383.21
ETH 3098.60
USDT 1.00
SBD 3.89