You are viewing a single comment's thread from:

RE: Uma profunda reflexão sobre o STEEMIT.

in #pt6 years ago

Boa. Vale a pena refletir sobre isso sim. Gosto muito desse seriado. Porém vejo de forma diferente. Gravar e ter acesso a toda memoria, é um peso grande, saber onde esta cada trauma, cada julgamento, verdades e mentiras, viver preso ao passado. A tatuagem é uma marca no corpo, que fica também, me remete mais ao steemit, ainda que a tatuagem hoje em dia possa ser retirada. Mas a marca do corpo ainda é mais forte que a marca do virtual, gosto de tatuagens, tenho 2. E compartilho do seu pensamento sobre elas. Já o steemit, entendo sua eternidade, é gosto, gosto como aprendizado, para rever se estou crescendo, amadurecendo, ou não. Apesar de preferir ser uma "metamorfose ambulante".

E tambem acho importante o que escrevemos, assim como o que falamos, devemos ter cuidado com o que escrevemos e falamos, sendo eterno ou não. A blockchain é uma marca disso, se erramos e aprendermos com eles, ficarei satisfeito e ver meu erro. E gosto do julgamento alheio quando vem para me ajudar a crescer, se for julgar por moral, por ego, não ligo muito.

Escrever para eternidade, tem seu peso, é realmente preciso refletir, e isso é um pilar do steemit, é o que acreditamos no @brazilians, trazer conteúdos reflexivos, próprios e de qualidade, para gente sempre tem valor.

Ótima reflexão, aproveitei para fazer também. Obrigado.

Sort:  

Oi Matheus. Seus pontos são ótimos. A ideia do Proof-of-Brain pra mim é uma revolução sem precedentes. E ainda mais um proof-of-Brain que funciona junto da comunidade. Ou seja, seu trabalho intelectual será recompensado na medida que a comunidade cresce e você junto dela. Isso com certeza cria uma comunidade muito mais educada. Eu nunca vi um post "com falta de educação" na plataforma. Todo mundo é obrigado a pensar muito sobre o que vai escrever e disponibilizar pra sempre para o mundo todo.

É ótimo ter esse peso. Acho que ajuda inclusive a "limpar" um pouco as redes sociais da proliferação de posts babacas. Incrível. Mas ainda assim, defendo o ponto de que os usuários devem ter a opção de deixar algum post "invisível", por mais que ele fique registrado na blockchain da Steemit. Por motivos políticos e psicológicos. Mesmo que alguma espécie de "sanção/devolução" pudesse ocorrer, mantendo assim, o alto nível e a constante reflexão em cada um dos post.

Mas imagina que algo que você escreveu, um ponto de vista se torne ilegal de um dia pro outro. Imagina se algo que você escreveu fere radicalmente o sentimento de uma pessoa? E você se arrependa disso. De novo, exatamente por ser e querer continuar sendo uma metamorfose ambulante eu gostaria de ter essa opção enquanto usuária.

No final pode até se um pouco de exagero, mas é uma reflexão que me deixou um pouco bloqueada.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63935.07
ETH 3138.68
USDT 1.00
SBD 3.87