Motivação de Segunda Feira - "Isso não é para mim??!!"

in #pt6 years ago (edited)

“Não é para mim”… Uma máscara disfarçando o ego.

“Sim … gostava de fazer isso tudo, gostava de lutar pelos meus objectivos… mas não é para mim.”

Resumindo, esta atitude é simplesmente uma desculpa. Uma desculpa que nos leva a ficar sentados confortáveis em frente da televisão.

Uma atitude de vítima que faz de nós pessoas redundantes que simplesmente nada podem fazer para melhorar a sua vida.

Usamos o ego para nos proteger do ego. Não é para mim, por isso nem vale a pena tentar.

Podemos disser que muitas vezes o ego deve de ser ignorada. Por vezes útil mas por vezes deve de ser ignorado.

Essa nossa identidade é simplesmente uma coleção de experiências e escolhas misturadas com um pouco de genética. Logo podemos evoluir, adaptar, mudar.

A mudança e o desenvolvimento é algo de natural. Por isso o “Não é para mim” não é relevante, podemos mudar e lutar por uma vida melhor. O ponto principal é que é preciso começar mesmo se “não for para ti”

“Não é para mim” é um mecanismo de defesa, que nos protege da derrota…

Quando eu andava na escola eu (infelizmente) não era bom aluno, e os professores perguntavam-me porque é que eu não me aplicava mais. A minha resposta “não é minha culpa… isto não é para mim”… Assim eu pensava que eles iriam pensar que eu era pouco inteligente e assim iriam me deixar em paz.

12431556_10153204954331811_1654364703_n.jpg

Como sempre, orbitado pelo tempo e leitura.

Todas as fotografias (exceto o Logo) da Pixabay.com

Se gostaste, aqui estão mais "Motivação de Segunda Feira"

https://steemit.com/pt/@maxjoy/motivacao-de-segunda-feira-a-prisao-do-conforto

https://steemit.com/pt/@maxjoy/motivacao-de-segunda-feira

Sort:  

Legal cara...o "não é para mim", muitas vezes nem é uma desistência antes de tentar, às vezes realmente "não é para mim", pode ser uma precaução, um medo, enfim. Acredito que o "não é para mim" somente pode ser aplicado depois de tentar :) Valeu!

Sim. Concordo a 100%.

Mas enfrentar o medo é tudo um post á parte.

Obrigado pelo comentário!!

Sim, se não cabe não insista e "realmente" pode aplicar não é para mim.
No meu caso. a motivação de segunda-feira é para mim! Sim!
Eu aprendi a #amar a segunda-feira pelo fato das coisas se renovarem e por ser uma nova oportunidade!
#oresto é #resto

Sim, é preciso amar a segunda feira!!! E todos os dias também!!

Obrigado pelo comentário.

Penso que não existe " não é pra mim ", pois quem quer, arruma um jeito, porém quem não quer, arruma uma desculpa..

Uma excelente semana!

Exatamente!!

Eu devia de ter acabado o post com essa tua frase.

Muito obrigado pelo comentário e que tenhas uma excelente semana.

Complicado esse não é para mim, da pra discutir horas sobre esse assunto e ainda assim não chegar a lugar algum e principalmente por você ter citado o elemento ego nesse texto fica tão conceitual a discussão que sinceramete... "não é para mim" kkkk


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

heheheh

Sim, há temas que depois de horas de discussão, não se chega a lugar algum.

Assim em posts pequenos é preciso não ser muito abrangente e assumir algumas defenicões para o bem do ost.

Muito obrigado pelo comtário.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64038.60
ETH 3148.89
USDT 1.00
SBD 3.97