Feliz Aniversário Pai!

in #pt4 years ago (edited)

Hoje é o seu dia Pai.


Sempre terá aquela mensagem clichê: “Tudo de bom, muita saúde e paz” essa expressão significa muito em sua essência, mas já foi tão usada que quase perdeu o significado.


Dessa vez eu resolvi fazer algo diferente, afinal de contas, esse ano já está muito mais diferente do que qualquer pessoa conseguiria imaginar, achei justo fazer uma homenagem a altura.


Resolvi colocar essa mensagem aqui, pois sei que você poderá visualiza-la sempre que quiser, e que a chance de ela ficar inacessível é quase inexistente. Assim eu consigo colocar um QR Code pra facilitar esse acesso.


Esse ano a realidade está uma verdadeira bagunça, mas os dias continuam vindo, e com eles as datas especiais. E hoje é uma dessas datas.


Está sendo um ano difícil, pela primeira vez eu senti verdadeiramente o peso da morte em nossa família. E devido as circunstâncias, também tive muito medo de perde-lo. O meu maior drama desse ano é não poder estar presente durante uma situação tão delicada. Sei que o Sr é forte, sua criação o forjou assim.


Hoje você é um homem bondoso, de caráter, honesto, uma verdadeira referência a se espelhar. Costuma ser um pouco sério, mas também quando está com pessoas que ama, parece até uma criança de tão sorridente e feliz.


Seu jeito dramático de descrever as coisas, e a insegurança perante a grandes mudanças são os traços que mais fez a gente acabar se estranhando muitas vezes.


Lembro como se fosse ontem eu adolescente rebelde, você um adulto sistemático, sempre era do seu jeito, ou estava errado. Hoje com 25 anos eu entendo que o seu jeito no fim das contas acabava sendo o mais otimizado, mas eu sempre insistia em debater e perguntar:


-Mas porque tem que ser assim, e não assado? Assado também funciona, blábláblá... – Tivemos essa discussão tantas vezes que chega ser até cômico citar isso. Não importava qual fosse a explicação que você me dava, eu insistia em bater na tecla que o meu jeito era melhor.


Tenho tanto a agradecer pelas oportunidades que você me forneceu. Lembro quando eu fui te visitar um dia, e você havia comprado um computador. Desde aquele dia eu fiquei fascinado. Jogava tanto “Need for Speed Underground”, que o pai até comprou um volante pra jogarmos.


Gostava tanto de ficar no computador que lembro de quando ia mal na escola, o meu castigo durante muito tempo foi o pai colocar senha no computador. Funcionou durante um tempo, mas logo eu aprendi a burlar isso na época. Aí o castigo passou a ser levar o estabilizador pro seu trabalho, aí eu ligava o computador direto na tomada, depois o monitor, aí eu ligava na tv. Até que teve um dia que você levou o gabinete todo. Infelizmente dessa vez eu não consegui burlar, mas eu aprendi tanto a burlar esses castigos, que hoje tenho isso como ganha pão. Por isso eu agradeço até pelos castigos, afinal no fundo foram eles que me levaram pra esse caminho que hoje me dá tanta satisfação.


Lembro da sua coleção de discos, quando era pequeno tinha até medo da capa do disco “Bark at the Moon” do Ozzy. Depois de velho eu fiquei fascinado com a coleção do Pink Floyd que o pai queria doar.


Lembra de quando soltávamos pipa no armazém? Construíamos eles do zero, desde cortar o bambu até construir a pipa (lembra aquela gigante que eu quase não conseguia segurar de tamanha a força do vento), até preparar a linha com cerol. Sim o pai até me ensinou a fazer cerol, quantos filhos podem falar que o pai ensinou a fazer cerol. Tinha até um detalhe, usávamos cola madeira e pote de maionese pra pegar o vidro, e não dos cascos de refrigerante e cerveja, porque o vidro transparente era melhor (até hoje não sei se é verdade). Até os guardinhas soltavam pipa com a gente.


Pescar contigo sempre foi algo incrível, lembro quando íamos com uma isca que até hoje eu não sei o que é, mas quando jogava na água os peixes saltavam igual doidos pra comer, era só jogar o anzol na água que mesmo sem isca, logo pegávamos algo. Fazíamos miojo naquele seu botijão de gás miniatura, acho que você o tem até hoje.


Lembro quando íamos no cinema quase toda semana, o Chiquinho estava no começo, o shopping nem existia e a única alternativa pra ver filmes era na rua (acho que é Aracaju faz muito tempo).


Os passeios ciclísticos, o pai sempre foi muito sortudo, ganhou 3 bicicletas em 3 anos seguidos, até hoje eu me impressiono com isso. Graças a elas, eu tive um meio de transporte pra ir pra escola.


Das muitas vezes que discutimos, a maioria você estava certo, mas você lembra quando eu falava de bitcoin quando ele estava 300 reais? O pai sempre tentou me convencer que era uma má ideia. Os dias de conversa sobre isso, os diálogos sobre ideias. Enquanto eu sempre fui um sonhador, o pai sempre foi bastante pé no chão e com argumentos, conseguia me manter no chão também. Eu não o culpo realidade cobrou muito mais do pai, do que de mim, eu não tive nem metade das responsabilidades que o pai tinha na minha idade. Mas foi graças a isso que você se tornou uma pessoa tão admirável.


Hoje eu entendo o quanto você facilitou minha vida, fui um privilegiado por você ter comprado uma moto pra mim, além de me ajudar muito comprando meu vale transporte enquanto eu trabalhava na Unimed coisa que eu não dava valor até entender realmente o quanto isso significa, até mesmo me bancando na faculdade. Eu não sei se consigo retribuir tudo isso um dia, pois é um trabalho de quase uma vida inteira. O que eu posso fazer hoje é essa homenagem com as lembranças mais vívidas que tivemos.


Aquela viagem de moto vindo pra Joinville, foi a viagem mais inesquecível que eu tive. Quem diria, pai e filho descendo a serra de moto com uma bagagem enorme. Eu sabia que você estava super preocupado, mas você via eu me divertindo, as paisagens são muito melhores quando podíamos parar pra descansar. Eu me lembrarei pra sempre dessa viagem, agradeço muito por ela ter sido ao seu lado, cada um na sua moto, simplesmente incrível.


Hoje a maneira mais comum de conversarmos é fazer uma ligação, e conversar por horas sobre qualquer assunto. Nossos papos sempre foram sobre assuntos polêmicos, desde religião, política, ética, e até mesmo sobre investimento. Quem diria que nós dois gostaríamos disso um dia? Mesmo que chegando nesse caminho de maneiras totalmente diferentes, enquanto o pai vai por um caminho mais seguro pagando consultorias, e aulas sobre o assunto, eu cheguei pelo mercado maluco de criptomoedas, inclusive esse texto está sendo escrito em uma plataforma Blockchain e também se pode trocar criptomoedas por aqui.


Esse ano eu não poderei celebrar seu aniversário na sua presença, mas fiz uma lembrancinha pra você, não é nada muito caro mas tem muito valor sentimental envolvido. Sinto que se eu comprasse algo de muito valor agregado iria parecer fútil, então resolvi pegar algo que o faça lembrar nossos momentos mais marcantes, afinal sinto tanta saudade dos velhos tempos. Mas agora são simplesmente lembranças de ouro na minha mente, espero que seja na sua também.


Feliz Aniversário espero que isso te traga lembranças tão boas como trouxe pra mim.

Feliz Aniversário!

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 64693.66
ETH 2975.51
USDT 1.00
SBD 3.70