Jogos Indy super difíceis

in #pt6 years ago



Olá, sejam muito bem vindos a mais um post aqui no meu steemit.

No post de hoje eu escolhi um assunto mais light para abordar, e vou deixar as postagens sobre a steemit para semana que vem pois elas me estressaram um pouco.

Eu escolhi para o post de hoje 4 games indy que eu considero os mais difíceis que já joguei até hoje.

Para quem não conhece o termo indy, esse é o termo dado a produções independentes de estúdios de games pequenos.

Eu sempre gostei muito desses tipos de jogos pois eles me inspiram certa nostalgia dos jogos que eu jogava quando era criança.

Eu sou daqueles que jogou tudo desde o Atari, até os video games de hoje, então praticamente metade da minha carreira gamer foi no 2D pixelado com músicas 8 bit.

Vamos ao primeiro jogo da minha lista.

They Bleed Pixels

Quando eu vi esse jogo pela primeira vez foi amor a primeira vista, com um visual dark e um soundtrack totalmente chiptune 8bits o jogo é um perfeito sidescrolling a moda antiga.

Além de ser um ótimo sidescrolling ele possui uma movimentação hack n slash que exige cordenação motora e raciocínio rápido para fazer a combinação certa de botões que vai liberar o combo.



Como um bom sidescrolling old school, They Bleed Pixels possui padrões de movimentação que precisam ser respeitados para que se possa vencer as fases do game que muitas vezes exigem cordenação motora além do normal.

Os desafios das fases vão ganhando dificuldade crescente até o ponto em que tudo na fase se movimenta em sua direção para te matar e você simplesmente morre milhares de vezes.

O nível de dificuldade das fases chega a ser tão insano que você passar dias para passar uma fase e também vai passar muito nervosismo morrendo várias e várias vezes no mesmo lugar, morrendo repetidas vezes para o mesmo montro ou obstáculo da fase.

Se você jogar esse jogo algum dia provavelmente essa será a sua reação por um bom tempo:


Fonte
😂 😂 😂


Super Meat Boy

Super Meat Boy (O Super Garoto de Carne) é o herói desse jogo, cujo objetivo é salvar a sua namorada a Garota Band-Aid do seu arqui inimigo o Dr. Fetus (Doutor Feto).


Já no início do game após doutor feto levar a namorada do nosso herói, ele sai correndo em busca da sua querida Garota Band-Aid, e enfrenta todo tipo de fase insana para conseguir salvá-la.

Nesse jogo 2D estilo sidescrolling, o personagem não possui habilidades de batalha e só pode correr e saltar grudando seu corpo pegajoso ensanguentado em todas as superfícies que passa, deixando um rastro de sangue em tudo.


Esse jogo possui um grau de dificuldade crescente que passa por um grau de desafio similar so do jogo They Blees Pixels pois você morre milhares de vezes tentando passar os obstáculos das fases cada vez mais mortíferas.

Este é um dos jogos que se você realmente estiver determinado a zerar seus dedos sofrerão horas de exercícios no seu joystick, talvez eles até sangrem.


😂 😂 😂


Spelunky

Spelunky é um jogo do estilo sidescrolling clássico em 2D em que você comanda o personagem Aventureiro, que é um explorador que se veste como o Indiana Johnes, cujo objetivo é sobreviver a travessia da caverna do tesouro e sair de lá rico.


Apesar da história do jogo ser super clichê, o que esse jogo tem de falta de história ele compensa em diversão pois ele é um jogo que exige muita atenção nas armadilhas do cenário que é gerado aleatóriamente permitindo apenas que você memorize comportamentos de monstros e padrões de armadilhas, sem um mapa fixo, você sempre estará dependente da sorte para encontrar itens e desviar de perigos.


O grande desafio desse jogo é ele ser um jogo do tipo hardcore, cuja morte envia você direto para o início do game, sem direito a save ou password.

A cada fase nova você terá que escolher entre procurar o coração para encher um ponto de vida e arriscar perder a pouca vida que tem no processo, ou seguir em frente e ficar cada vez mais perto da morte.

Eu mesmo não consegui passar da 5ª fase do game e cada mundo do jogo possui 4 fases, sendo o jogo completo composto de 5 cenários, sendo 4 dos cenários abertos e 1 deles o secreto, totalizando um total de 20 fases com vários chefes, mobs e sub chefes.

Depois de chegar no centésimo game over você estará super irritado tipo assim:


😂 😂 😂


E por último um jogo que para mim é o mais difícil dessa lista, pois ele é um mmorpg, com visão isométrica completamente 2D, no ambiente medieval de contos de fadas com movimentação similar aos arcades de aeronaves.

Realm of the mad god (ROTMG) é um jogo passado no reino do Deus louco Oryx que atormenta todos desse mundo despejando mobs por todos os lados.


A grande dificuldade desse jogo é quem este é um game hardcore no qual a sua morte apaga o seu personagem para sempre, não importando o nível que você esteja, os itens que você possua ou o tempo que você já jogou o game.

Para piorar a situação do player o nível máximo do game é o level 20, e mesmo após chegar nesse nível as 12 classes presentes no game não possuem força para aguentar mais de 60% dos mobs do jogo sem morrer.


A cada uma hora de jogo, o Deus Louco Oryx, teleporta todos no game para seu castelo, forçando o servidor inteiro a enfrentá-lo em uma batalha insana com tantos tiros de magias e ataques na tela que você mal consegue ver o seu personagem no meio da confusão.

Normalmente parte dos player do servidor morre durante esse processo, deixando somente os players experientes ainda vivos, e os itens desses players que morreram são perdidos para sempre.

Dependendo do tanto de tempo que você dedicou ao seu personagem, e o quão difícil foi conseguir seus itens quando você morre dá uma tristeza por ter que começar tudo de novo...


😂 😂 😂

Bom gente, esss foram os 5 games indy mais difíceis que eu já joguei na minha vida, espero que vocês aproveitem a dica e tentem jogar algum desses da minha lista.

Um forte abraço a todos.


LSgif


Eu faço parte da comunidade Brazilians
Brasilians
Visite o nosso grupo no Discord

Sort:  

Wow! Muito bom post, explicado e dinâmico!

Me lembrou alguns jogos da infância, só os mais famosos cheguei a jogar,mas agradeço muito porque com certeza melhoraram ao menos a nossa capacidade de resiliência e coordenação motora!

Bons tempos!

Valeu Sand!


projeto #ptgram power

Com certeza, os jogos antigos testavam muito a nossa paciência e capacidade de aprendizado, isso fazia toda a diferença.

Abraço.

Adorei! Hoje em dia, eu não jogo nada, nem sei pegar naquela manete de botão... XD mas curti muito o post... bateu saudade!

Um joguinho encaixado nos momentos certos ajuda muito. As vezes você está em algum ônibus, trem, metrô, fila de espera e tem aquele joguinho no celular que ajuda a passar o tempo mais rápido. Pra mim essa é a melhor função dos games hoje em dia.

Concordo contigo... Ultimamente, mato o tempo no Buraco hehehehe

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade, bem como bons conteúdos! Saiba qual é sua pontuação, e como aumentá-la.

Bom demais esse post!!!
Super Meat Boy me consumiu horas de vida e alguns cabelos... hahaha
Vou procurar depois o Spelunky, me chamou a atenção de ser tão dificil assim...
Se eu passar da quinta fase eu faço um post te avisando!
Gratidão por compartilhar!

Obrigado amigo, o Spelunky é muito bom mesmo, é o tipo de jogo que você vai poder jogar por alguns meses e ainda não vai enjoar por ele ser de geração aleatória de mapas. Todo start game é uma nova aventura.

Não jogo porque era um pouquinho viciada durante minha adolescência kkkk Adorei os videos do seu post, muito legal mesmo! Sucesso!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Sandman from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Gosto muito quando acho conteúdo gamer br aqui no steemit. Votarei mais vezes.

Em geral, sei o que é ter uma falta de actividades, especialmente na Internet. De qualquer forma, há alguns dias comecei a pesquisar e encontrei informações sobre esse recurso https://mostbets-pt.com/ onde também poderá ler uma resenha sobre jogos online. Então, se você realmente quer tentar algo novo para si mesmo, esta é uma boa oportunidade. Tenham um bom dia.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63506.20
ETH 3065.87
USDT 1.00
SBD 4.04