Gatos

in #pt6 years ago

Se alguém ainda acredita que gatos são traiçoeiros, que não sem importam com os seus adotantes e só querem saber de comer, beber e dormir, nunca conviveu com um ou nunca soube interagir com eles.


Eu confesso que fico possessa com comentários desse tipo contra os meus amados felinos, porque afirmo que são completamente sem fundamento. Eu tive a felicidade de conviver com gatos por toda a minha vida, desde bebê. Minha mãe, que amava os animais, sempre me ensinou a observá-los, a tentar compreendê-los, a me comunicar com eles e, acima de tudo, a respeitá-los.

Quem sempre conviveu com cães geralmente acha que os gatos são frios, mas o que muda é apenas o comportamento ao demonstrar emoções. Afinal, apesar de serem os dois pets mais comuns, são de famílias diferentes!

Os gatos costumam ser mais reservados, não gostam de gestos bruscos, são sutis em suas demonstrações e também adoram receber e dar atenção e carinho. E além de serem extremamente expressivos, possuem uma inteligência emocional impressionante.

Mas para que você tenha essa percepção precisará interagir muito com eles, de forma contínua e também permitir que ele te conheça. Portanto, é necessário ter paciência e calma, mas garanto que a recompensa por esse esforço é completamente gratificante.

Ah, e esse fofinho aí da foto é o meu Ziggy, que torna meus dias muito mais completos e felizes!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 62606.46
ETH 3024.95
USDT 1.00
SBD 3.90