Gênesis 31 (NTLH) BBC

in #pt6 years ago (edited)

Gênesis 31 (Capítulo 31)

Jacó foge de Labão
1 Jacó ficou sabendo que os filhos de Labão andavam dizendo o seguinte:

— Jacó está tirando tudo o que é do nosso pai. É às custas do nosso pai que ele está ficando rico.

2 Jacó também notou que Labão já não se mostrava tão amigo como antes. 3 Então o SENHOR Deus disse a Jacó:

— Volte para a terra dos seus pais, onde estão os seus parentes. Eu estarei com você.

4 Aí Jacó mandou chamar Raquel e Leia para que viessem ao campo, onde ele estava com as suas ovelhas e cabras. 5 Quando chegaram, ele disse:

— Tenho reparado que o pai de vocês já não se mostra tão meu amigo como antes; mas o Deus do meu pai tem estado comigo. 6 Vocês sabem muito bem que tenho me esforçado muito, trabalhando para o pai de vocês. 7 Mas ele me tem enganado e já mudou o meu salário umas dez vezes. Porém Deus não deixou que ele me prejudicasse. 8 Quando ele dizia: “Os cabritos com manchas serão o seu salário”, aí as fêmeas tinham crias manchadas. E, quando ele dizia: “Os cabritos listados serão o seu salário”, aí as crias saíam todas listadas. 9 Foi assim que Deus tirou os rebanhos do pai de vocês e os deu a mim.

10 — Um dia, quando os animais estavam no tempo do cruzamento, eu tive um sonho. Eu vi que os bodes que cobriam as fêmeas eram listados, malhados e manchados. 11 O Anjo de Deus me chamou pelo nome, e eu respondi: “Aqui estou.” 12 Então ele continuou: “Veja! Todos os bodes que estão cruzando são listados, malhados e manchados. Eu estou fazendo com que isso aconteça porque tenho visto o que Labão está fazendo com você. 13 Eu sou o Deus que apareceu a você em Betel, onde você me dedicou uma pedra, derramando azeite sobre ela, e onde você me fez uma promessa. Agora prepare-se, saia desta terra e volte para a terra onde você nasceu.”

Fonte: Bíblia, trechos copiados da Sociedade Bíblica do Brasil
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

RESUMO DO RESTANTE DO CAPÍTULO:

Labão persegue Jacó pós saber que ele e suas filhas fugiram. Quando Labão está quase alcançando Jacó, Deus aparece em sonho e diz para ele tomar cuidado e não fazer nada com Jacó.
O tio de Jacó escutou a Deus e não lhe mal. Os dois fizeram um trato de não atacarem um ao outro e Labão foi embora.

(NTLH) NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Projeto:

Bíblia BlockChain

Minerando Almas

*ATUALIZADO PROGRESSIVAMENTE

*UpVote no projeto #bibliablockchain

*Comente

01<<<.. 30<. CAPÍTULOS .>32 ..>>>50
MENU GÊNESIS<<<

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64341.19
ETH 3145.13
USDT 1.00
SBD 4.00