Como conheci o BTC...

in #pt6 years ago (edited)
Hoje vou falar um pouco sobre mim, como o conheci o bitcoin e porque me fez investir a anos depois.


 

Eu ouvi falar o bitcoin em 2013, na época eu tinha 13 anos. Meu professor de informática falou para nós estudarmos e investirmos. Na época falaram para mim que bitcoin era bolha, pois outra pessoa me falou isso e sequer eu fui estudar sobre bitcoin e blockchain. Mas mas hoje vejo foi uma das piores burradas que fiz, ao mesmo tempo quando investi foi uma das melhores. 

Eu comecei a investir meados do meio do ano de 2016(não lembro o mês), quando vi uma notícia no face que BTC disparou. Eu como sou uma pessoa curiosa pensei assim: Vou pesquisar isso, não é possível que é bolha depois de três anos, já era para ter estourado isso então. Em 2016 quando investi coloquei 3 reais kkkkk e vi que disparou para 9 kkkkkk quando olhei em outubro de 2016.

Eu pensei: UE, como pode subir 300% assim  isso dá para ganhar muito dinheiro, chegou a subir 3 vezes. Em outubro eu coloquei mais um pouco, com um dinheiro a mais, é claro. E hoje sempre tentando conhecer sobre criptomoeda. Me sinto um novato a cada dia, pois aprendo cada dia uma coisa nova. 

Verdade se tivesse investido em 2013, como na época ter colocado em bitcoin e depois em ethereum, pois na epoca o Ethereum custava preço de banana e depois teve aquela alta deslumbrante.

 Mas com tudo isso a vida te dá lições.


Sort:  

Nem esquenta. Depois que passou a coisa, é mto fácil ficar falando "eu sabia" ou então, ficar se martirizando "pq q não fiz isso?".

Talvez seja bom só deixar pra lá, e agir daqui pra frente de acordo com as informações que tiver.

Sucesso!

Sim! o que importa é o futuro, o passado não volta mais. como tem uma frase que diz 'O passado não se reconstrói. Más o futuro se constrói!

O que ficou de lição é deixar de ouvir palpite de quem não faz o que você quer fazer :D

Ou no mínimo já fez e pode contar os motivos pelos quais deu errado.

Não me frusto tanto nessa questão. Desde 2014 eu compro btc, sempre com o que me sobra no fim do mês. E sempre digo pra galera nao investir todo o dinheiro nisso.

Nao estou rico, mas estou melhor que 4 anos atrás.

Sim, verdade eu também faço o mesmo economizo o que eu tenho, máximo que eu posso para colocar em criptos mais nunca deixei de comprar minhas coisas. eu também estou fazendo isso comprando os poucos sempre que poder.

Fiquei curioso, será que esse seu professor de informática praticava o que recomendava para os alunos... se sim, hj ele deve ser dono de uma rede de escolas de informática :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Infelizmente nunca encontrei mais ele. Mas com certeza se ele segurou as cripto, está rico hoje hahhah

Bem vindo ao Steemit! Hoje muitos que chegaram foram através das criptomoedas espero que a comunidade brasileira consiga aos poucos introduzir outros membros que não sejam do cripto universo. Acredito que seja de certa forma uma missão nossa que chegamos aqui apresentar a planforma e juntos construirmos um ambiente receptivo para os novatos.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 69718.72
ETH 3746.11
USDT 1.00
SBD 3.81