You are viewing a single comment's thread from:

RE: #FazendoHistoria# 100 ANOS: JACOB DO BANDOLIM #DicionariodaMusica#

in #pt6 years ago (edited)

Que ótima lembrança. Gosto imensamente de Jacob do Bandolim. Gênio demais.

Eu sempre coloco para tocar uma música dele (não das mais rápidas) para tentar acompanhar no pandeiro.

O choro de certa forma seria a música erudita tipicamente brasileira e Jacob o nosso Bach.

Muito obrigado pelo excelente artigo. Vou por na vitrola para escutar agora mesmo. :D

Ptgram

Sort:  

Tenho um amor enorme pelo chorinho @pedrocanella. Eu e meu noivo tentamos sempre comparecer, quando marcam eventos por aqui, um pouco raro hoje em dia, por isso, nada de perder certas oportunidades...rs Jacob do Bandolim, inesquecível e eterno, não entra em nosso contexto esquecê-lo. Olha só, pandeiro? Pedro e suas surpresas...risos Que bom, fazê-lo sentir a vontade de escutar o gênio...Obrigada pelo elogio sobre o artigo ; )

Tenho muitos amigos músicos que tocam chorinho. As vezes me arrisco a tocar com eles. Conheço bem a técnica de batucar, mas se a música for rápida, os músculos da mão se cansam e começo a "ralentar", isto é, vou em um ritmo mais lento, arrastado.... hehe. Para corrigir isto só treinando e tocando todo dia.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 63572.52
ETH 3097.69
USDT 1.00
SBD 3.88