Volta as aulas...steemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago

Hoje foi o dia da "Volta às aulas" do meu filho... Acordamos de manhã retomando a rotina pós férias: café bem forte, cheiroso, saboroso e SEM açúcar, passado pela minha querida esposa, para dar aquela revigorada e encarar o dia cheio de compromissos. Arrumamos nosso filho, que ansioso estava para voltar ao colégio!

De uniforme novo, lá fomos nós levar o empolgado estudante para sua escola! Chegando lá, um "Bommm Diiiaaaa" irradiante para todos da secretaria e, imediatamente, ele correu para a sua nova sala de aula para conhecer a nova professora e reencontrar os amigos!

Meu filho fez uma grande festa com os coleguinhas e já começaram a colocar o assunto em dia! Saudades daquela turminha bacana... embora alguns deles encontramos nas férias para brincadeiras! É interessante ver como essa galerinha cresce rápido!

Bateu até uma nostalgia aqui no véio! kkkk... Me lembrei dos meus tempos de escola e de como foi boa aquela época!! Pena que as crianças envelhecem e, muitas das vezes, calejados pela vida, perdem a inocência e alegria simples de viver, aquele sorriso de graça... Tenho reaprendido muitas coisas com meu filho, coisas essas que foram sendo perdidas ao longo do caminho da vida!! Por isto digo sempre, como mestre e aprendiz que sou: O universo é uma grande sala de aula sem paredes, tetos ou muros, onde nós somos professores e alunos desde que nascemos até o dia da nossa despedida carnal.

Na minha época de escola, me lembro da minha expectativa de sair com minha mãe pra comprar material escolar. Me lembro dos cadernos com pauta que continham o hino nacional atrás. As capas não estampavam personagens da Disney ou da Marvel, mas se tornariam personalizadas depois de envolvidas no plástico transparente, colorido, ou mesmo o clássico xadrezinho de azul ou vermelho.

Os Lápis eram dos bons, pra durar o ano todo. O estojo era de madeira (pra ajudar a transformar a mochila numa âncora, kk) e tinha até repartição pra borracha, lápis preto e lápis de cores... acho que até cola branca e tesoura cabia nele. Aahhh simmm, e com meu nome gravado!

Dias antes de voltar pra escola, eu ajudava a minha mãe a aprontar o material: encapar os cadernos, lascar o lápis pra escrever o nome na madeira, colar adesivo nos cadernos com meu nome e o número da série... Me lembro do jeito carinhoso, dedicado e paciente que minha mãe transformava os cadernos simples em únicos e personalizados. Hoje percebo que este processo era, na verdade, uma verdadeira aula de cuidado e zelo, pois tendo eu participado da compra e preparação eu tinha todo um cuidado com meu material escolar durante todo o ano.

Chegada, então, a aguardada segunda-feira, o reencontro com os amigos, professores e funcionários da escola era marcado por muita alegria e abraços sinceros! Momentos muito felizes... que hoje visitaram minha memória enquanto observava meu filho na volta as aulas dele!!

No futuro, será meu filho com meu neto... e assim... vamos participando do eterno ciclo da vida, na expectativa de estarmos no caminho certo para a construção de uma humanidade melhor da que fomos e que somos!

Rodrigo, 05 de fev/18 em steemit.com/@rodrigomf

Sort:  

Muito legal viajar na sua história. Realmente, cuidado, zelo e "tempo de qualidade" são essenciais para quem quiser ser bom pai.

Adorei o modo como você escreve, nos leva junto com você. Nada como esse friozinho na barriga do primeiro dia de aula...

Obrigado! Toda fase da nossa vida é única, mas a fase escolar é muito especial! Tenho amigo que considero irmão até hoje! Quando nos encontramos parece que o tempo parou e voltamos do mesmo ponto que estávamos a 10, 20 anos atrás! Curioso isso não?

Me fez lembrar dos meus tempos de escola, agora essa sensação de estar do outro lado e ser pai e levar o filho, ainda vou ter, deve ser incrível.

Certamente, amigo! Como disse, cada época da nossa vida é especial! E a que estou vivendo agora é muito especial... Um abraço apertado do filho não tem preço!! É algo que só a experiência real descreve de forma completa o sentimento envolvido!

This post has received gratitude of 1.35 % from @appreciator thanks to: @rodrigomf.

You got a 0.96% upvote from @postpromoter courtesy of @rodrigomf!

Want to promote your posts too? Check out the Steem Bot Tracker website for more info. If you would like to support the development of @postpromoter and the bot tracker please vote for @yabapmatt for witness!

Thank you rodrigomf for making a transfer to me for an upvote of 1.25% on this post!

Half of your bid goes to @budgets which funds growth projects for Steem like our top 25 posts on Steem!

The other half helps holders of Steem power earn about 60% APR on a delegation to me!

For help, will you please visit https://jerrybanfield.com/contact/ because I check my discord server daily?

To learn more about Steem, will you please use http://steem.guide/ because this URL forwards to my most recently updated complete Steem tutorial?

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by brupvoter from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Obrigado por utilizar os serviços do @minnowsupport, considere delegar também para o @msp-brasil, uma iniciativa do projeto para a comunidade brasileira.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 69942.87
ETH 3793.57
USDT 1.00
SBD 3.73