261 - Prata Junk Canadense

in #pt5 years ago (edited)

Novembro passado eu estava em Toronto e, é claro, decidi visitar algumas lojas de moedas.

Esta história aconteceu numa delas. Ela é muito ativa no Ebay e tem um site com milhares de moedas.

Eu fui na loja física, comprei várias moedas e fiquei conversando com o dono, uma pessoa muito simpática.

Durante a conversa, eu disse a ele que eu gostava muito de moedas junk canadenses e ele disse que não fazia propaganda, mas tinha algumas para vender.

No Canadá e Estados Unidos eles vendem prata junk pelo valor de face em vez do peso, como é no Brasil. Você paga o mesmo por 2 x $.50 ou 4 x $.25 ou 10 x $.10. Não importa se as moedas são quase novas ou muito gastas. Estranho...

Eu já tinha gasto muito dinheiro com prata, mas fui compelido a perguntar o preço. Quando ele me disse que era $11 CAD por dólar eu quase cai da cadeira.

Nesta época o spot da prata estava cerca de $19.50 CAD por onça. Uma moeda de $.50 pesa 11,66g e é 80% prata. Então é 9,33g de prata pura. Comprando vinte moedas nós temos 186,6g ou exatamente 6 onças de prata pura.

Pelo spot eu deveria pagar 6 x $19,50 = $117.00 CAD e ele estava me vendendo por $110.00 CAD. Abaixo do preço spot!

Eu não podia deixar passar esta oportunidade e fui obrigado a comprar $10 em moedas de $1 e $10 em moedas de $.50.

Como eu acho que o meio dólar canadense é a mais linda moeda circulante que conheço, vou lhes mostrar as que comprei.

DSC_1142.JPG

Note que há dois diferentes desenhos para esta moeda. À esquerda temos os emitidos entre 1959 e 1966 e à direita os emitidos entre 1937 e 1958.

DSC_1149.JPG

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Você tem razão. A moeda de meio dólar canadense é realmente muito linda.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Eu sempre gostei dela, principalmente depois de comprar algumas absolutamente pristinas. Lindas!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Grande compra! Comprar abaixo do preço spot é sempre um ótimo negócio. Parabéns!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado. Não é uma coisa normal, mas às vezes até negociantes com bastante experiência, como foi o caso, erram nas contas.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi, @ronaldoavelino!

You just got a 16.52% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Thank you very much for the upvote.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @ronaldoavelino!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 2.972 which ranks you at #10959 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 254 contributions, your post is ranked at #131.

Evaluation of your UA score:
  • Only a few people are following you, try to convince more people with good work.
  • The readers like your work!
  • Good user engagement!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Thank you for the upvote.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64400.33
ETH 3140.71
USDT 1.00
SBD 3.93