Será que existe uma escrita certa (padrão) para o Steemit?

in #pt6 years ago (edited)

Toda vez que o @brazilians posta o balanço das novas contas que são criadas na plataforma, eu fico impressionado no quanto que a lista vem crescendo mês a mês (é muito galera brazuca mesmo chegando)... Mas, ao mesmo tempo eu me pergunto: "Onde será que está esse povo todo que não escreve por aqui?"

Fonte: Divulgação (BBC)

Eis algumas - possíveis - razões:

  • Desistência por constatar que o dinheiro não vêm de forma tão simples (algo que às vezes pode ser o único foco de algumas pessoas por aqui);
  • Preguiça por acreditar que é preciso criar posts mega elaborados e / ou cheios de referências para impactar e chamar atenção;
  • Falta de tempo para se dedicar da maneira correta ao que pede o "sistema" (afinal, é preciso ler, upvotar, comentar, reestimar);

Não sei ao certo... Mas eu aposto em um aspecto bem peculiar para que muitos ainda não participem de maneira tão presente na comunidade BR: a falta de uma identidade na escrita.

Lembro que logo no início, quando eu comecei a postar, eu ficava pensando se era melhor escrever de uma maneira mais formal ou deixar a coisa correr solta na informalidade gramatical. Por natureza, não consigo fazer parte da segunda opção... Mas também não me sinto completamente à vontade fazendo parte unicamente da primeira. Então, para mim, o que funciona é misturar tudo no liquidificador e triturar a escrita afim de criar algo bacana de ser lido.

Acredito que muitos newbies (novatos) ainda não estejam completamente à vontade para começar a escrever porque ainda não encontraram as suas respectivas maneiras de escrever... Postergando assim, as suas participações em consequência de uma possível rejeição por parte de quem já está aqui há mais tempo. Então, eis o meu conselho:

NÃO existe o tipo certo de escrita para o Steemit! Todo mundo aqui tem uma maneira diferente de postar sobre as próprias ideias e concepções (afinal, cada cabeça é um mundo, né?).

Formas singulares de apresentar as escritas podem surgir a cada novo post (e acredito que esse seja um dos atrativos por aqui: poder enxergar pontos de vistas diferentes dos nossos)... E te garanto que tem espaço para todo mundo. Sendo assim, a sua escrita irá atrair os seguidores / leitores de forma natural.

Evite ficar ensaiando o que vai ou não funcionar melhor (afinal, você não tem como adivinhar isso mesmo), apenas coloque a sinceridade nos dedos e deixe a coisa fluir... Porque quando você se der conta, você já criou um padrão para as suas postagens (e certamente você nem irá perceber isso... haha!).

Steem ON, galera! ;)

Sort:  

O Steemit foi feito pra você "desabafar" o que se passa na tua mente no momento, compartilhar as suas idéias e elucubrações. Não é feito pra se preocupar demasiadamente com qualidade. Até mesmo porque o post tem só 7 dias de validade depois já era.

Gostei desse: "Até mesmo porque o post tem só 7 dias de validade depois já era."... 🤣🤣🤣

verdade mesmo! o bom disso eh mesmo toda a variedade que há

Concordo.

Esse é bem o espírito do Steemit mesmo.

You got a 19.44% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

É bem isso... "NÃO existe o tipo certo de escrita para o Steemit!".
É começar a escrever, pegar gostos por escrever e sair escrevendo. Boa!

Se não começar a escrever... Nunca irá saber, né? Haha!

👍🏽👍🏽👍🏽

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

O projeto ptgram power, que visa dar atenção e comentários relevantes aos steemers, está votando em você. Melhore seu networking e receba mais recompensas.

Parabéns pelo post @wiseagent! Eu também me encontrei nesse empasse de uma escrita mais académica, ou uma tentativa de uma escrita mais descritiva e compreensiva, não tinha costume de escrever assim. E fui escrevendo, e me divertindo com isso. Acho muito importante é interessante o que traz, já que somos diferentes, e nossas escritas também serão. E isso que marca o maior interesse, as diferenças, em assuntos, escritas, saberes, personalidades. O steemit tem lugar para todo mundo, e para todos os gostos!

"... isso que marca o maior interesse, as diferenças, em assuntos, escritas, saberes, personalidades."

Essa mistura toda aí que é uma das coisas mais interessantes que eu noto por aqui... É tudo muito enriquecedor.

é isso!!!!! so soltar os dedos nas teclas e deixar fluir :)

Bah, já me peguei pensando bastante nesse assunto. Tenho até uma opinião forte demais confesso heheh. Mas bem por cima, além de tudo que citaste as vezes noto algumas semelhanças e acho que falta uma maior clareza para quem entra, de como funcionam as "comunidades" do steemit ^^. Boa @wiseagent!

Obrigado, @sandranunes. ;)

Acredito que o lado ruim dessa falta de clareza, é que muitos deles acabam desistindo antes mesmo de sequer tentar entender como as coisas realmente funcionam, né?

Não existe outro meio senão experimentar!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 66455.53
ETH 3036.81
USDT 1.00
SBD 3.67