Steemit: 90 dias por aqui... E o que eu ganhei?

in #pt6 years ago (edited)

[ Fonte da Imagem ]

Não meus amigos, esse não é um post motivacional utilizando o dinheiro como combustível... É um post motivacional sobre ganhos para toda uma vida.

Depois desses 3 meses participando aqui no Steemit, o que eu ganhei?

Segue a lista (com os respectivos ganhos que não estão relacionados ao dinheiro):

Ganhei mais vontade de ler.

Não que eu não gostasse de ler, mas agora o meu sentido para a leitura aumentou consideravelmente e este hábito está se fazendo ainda mais presente no meu dia-a-dia.

Ganhei mais vontade de pesquisar.

Isso já era natural para mim, mas estou me sentindo mais desafiado a procurar informações mais detalhadas sobre aquilo que eu ainda desconheço.

Ganhei mais vontade de escrever.

Isso também já era natural para mim, mas agora escrever está se tornando um hábito mais natural que eu estou curtindo muito por saber que o quê eu penso e escrevo está sendo lido por outras pessoas com mais frequência.

Ganhei mais vontade de argumentar.

Eu adoro fazer isso, mas as redes sociais que eu costumava ser assíduo não satisfaziam a minha vontade de conversar. Tudo girava acerca de comentários genéricos, o que não me motivava em absolutamente nada. 

Depois que eu conheci o Steemit, tudo mudou! #SteemOn

Ganhei mais vontade de compartilhar.

É um prazer poder dividir os mais diversos tipos de informações por aqui, porque eu sei que esse ato será recompensado (não apenas financeiramente - seja muito ou pouco -, mas sim pela importância que os usuários demonstram para com os posts escritos e divulgados).

Ganhei mais vontade de planejar.

Não é apenas escrever por escrever. É traçar uma ideia na mente acerca do que eu decido falar e organizar isso de uma forma que a minha escrita se torne algo interessante para quem a estiver lendo. 

Ganhei mais vontade de querer.

O Steemit está me devolvendo várias oportunidades que - até então - eu estava considerando como "desistente" na minha vida. Mas ando ganhando o fôlego necessário para poder continuar de pé, lutando para chegar onde eu quero.

Ganhei mais vontade questionar.

O meu senso crítico - principalmente no que tange a assuntos político-sociais - tem aumentado bastante e eu estou, cada vez mais, me interessando em fazer questionamentos sobre esses tipos de assuntos.

Então, meus amigos... Muito obrigado por todos esse ganhos, porque eu sei que sem tudo o que eu já aprendi nesses 90 dias por aqui, eu não teria ganho todos esses presentes mencionados. ;)

Sort:  

Muito bem! 👍

Bom demais! =)

Só ganhou coisas boas, eu também o mesmo. Primeira rede social e blog que estou adorar a participar.
Abraço e sucesso

Realmente... Foram ótimos ganhos.

Obrigado, amigo!

Parabéns pela percepção @wiseagent e por compartilhar conosco! Estava pensando sobre isso ontem, e agora lendo seu texto, posso ver que realmente agregou mais coisas do que eu estava vendo. Compartilho deste mesmo sentimento.

Grato pela presença e pelo comentário, @brupras.

Ótimo post compartilhado 😉👍

E acredite, amigo. A partir daí vem a recompensa que "mais compensa". Quanto mais você gosta do que faz, maior é a possibilidade de dar certo. Estou passando por isso e é realmente gratificante encontrar em uma comunidade o espaço para se expressar sabendo que, quem vai te "ouvir" está realmente interessado. Muito legal isso que compartilhou 😁

Realmente, esse interesse e reconhecimento é o que mais compensa.

Valeu, @croniquista.

Você sabe que eu também notei isso em mim... ganhos pessoais, principalmente quanto a compartilhar. Eu to me expressando muito mais, e quando sai de dentro e se materializa, algumas transformações são iniciadas... vc já processa aquilo ali que do contrário ficaria guardado e não trabalhado.

Legal saber que você também percebeu essas mudanças, @barbaralisarti.

Obrigado. :)

E junto com uma grande reflexão! Muito bom. Me questiono para alem da rentabilidade, o que o steemit tem de diferente que o torna tao interessante para quem fica, e seu post resume bem isso!

Pois eh, @matheusggr... Refleti até mais do que eu pretendia ao decidir escrever esse post e ao pensar no slogan do Steemit... Aí é que a mente vai longe, haha!

Obrigado pela visita e pelo comentário. ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61562.85
ETH 2891.34
USDT 1.00
SBD 3.43