Trabalhar duro não significa ser duro com seus olhos!

in #pt6 years ago (edited)

Checkup dos olhos

Finalmente fui fazer meu exame de vista anual. Tenho acordado com os olhos ardendo, como se estivesse passado a noite lendo um livro com luz baixa. Minha visão sempre foi 20/20 e uso óculos somente para descansar a vista.

Enquanto esperava pelo doutor, notei esse cartaz:

image

O cartaz diz: Trabalhar duro não significa ser duro com seus olhos!

O mesmo mensiona: Quando você está olhando para o computador, celular, ou tablet por um período extenso, dê um intervalo para evitar a fatiga dos seus olhos. Use a regra 20-20-20. A cada 20 minutos, fique seu olhar em um objeto que estava a 20 pés de distância por 20 segundos.


Bem, saí do médico diagnosticada com estigmatismo. A recomendação do médico foi usar os óculos novos sempre que estiver na frente da tela do computador. E ele também pediu que eu implementasse a regra 20-20-20.

Então tá, vou seguir as recomendações já que a idade está avançando.

Quanto tempo você passa focado nas telinhas e telonas? Será que você está descansando seus olhos como deveria?

image

Sort:  

O que me assusta são as moscas volantes (miiodopsia) e clarões. Vista cansada é normal, depois dos quarenta começa-se a descer ladeira abaixo. Até perturbacõezinhas visuais são coisas para se manter sob controle sem ter que morrer de medo.

Ainda falta um pouquinho pra eu chegar nos 40. Mas é impressionante como, ao passar dos anos. Tudo realmente muda. Dor aqui, ali. Não aguento perder noite de sono se não for por um bom livro, bebi a... nem passo perto. Um dia inteiro pra recuperar.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ótima dica, @xlaylamx! Eu trabalho o dia todo no computador, então imagina como fica a minha visão :P Já uso óculos e tenho que dar mais intervalos para não terminar o dia forçando demais os olhos. Obrigado por compartilhar ;)

Impressionante como tudo é desgastante. O fato de trabalhar sentada na frente do computador, às vezes tira o mérito de um trabalho desgastante. Ainda escuto: “está cansada por quê? Você estava sentada o dia todo.”
Meus olhos queimam quando eu os fecho para dormir.

Saudações, senhorita layla

Realmente, eu tenho miopia e astigmatismo. Acredito que tenham surgido em mim por trabalhar muito com o computador há vários anos, mais de uma década. Tenho sempre que usar óculos em frente ao computador, para minha vista não ficar cansada e isso não aumentar meu grau.

Boa noite e obrigado!

No ano passado, meu médico me prescreveu óculos só para descansar a vista. Já nesse ano, o grau subiu muito. Isso me preocupa.
Eu também trabalho na frente do computador por, no mínimo, 10 horas por dia.

Lamento que tenha de usar os óculos com mais frequência mas, desta sua consulta, até a gente pode se beneficiar: a dica 20-20-20. Gostei disso!
Obrigada por compartilhar ;)


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

A idade chega para os afortunados, não adianta eu reclamar. A visão agora é o de menos. Faz parte!

É isso aí! :)

Olá! É importante ter uma boa audiência para que seus posts tenham uma maior visibilidade, principalmente dentro da comunidade de língua portuguesa. Irei resteem seu post, siga as instruções no link a seguir. Bom dia! https://steemit.com/brasil/@muralresteem/postmural-deixe-seu-link-e-irei-resteem-para-voce

Que projeto bacana! Obrigada por compartilhar e comentar!

very good tips sometimes looking at the computer screen for too long is very bad for the eyes :) sorry if i'm off topic i could only read the english part on the photo :)

You nailed it! I translated the poster to my Brazilians fellows.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 71297.37
ETH 3698.84
USDT 1.00
SBD 3.75