You are viewing a single comment's thread from:

RE: #DICIONÁRIO DA MÚSICA# Elomar Figueira Mello

in #ptmusic6 years ago

Interessantíssimo! Não conhecia essa figura, mas me interessou bastante, ainda que eu tenha certo bloqueio com a música nordestina de forma geral, talvez principalmente por que é um universo do qual não me identifico. É impossível não pensar a diferença de clima/cultura e região que os imigrantes que pra lá foram sentiram. Adorei a comparação com o Varg! Haha! :)
Valeu por mais essa bela contribuição, ouvirei com calma logo que puder!

Sort:  

Capaz que não conhecia! Tinha certeza de que viria aqui e haveria um comentário seu falando de como gostava do Elomar Hahahaha
Eu nunca gostei de música nordestina, mas quando descobri esse Nordeste Ibérico, cavaleiresco, místico, gostei bastante. Passei a ter um grande respeito por isso. Quando você fala da diferença de clima e cultura, entendo muito bem. Na realidade, é bem o que eu costumo pensar nesses casos. Porém, quando me volto para o Elomar, de alguma maneira é diferente, como se eu conseguisse entender um pouco daquele contexto, talvez pela referência à vida do campo em geral, mesmo que seja tão diferente aqui e lá. Ele me lembra aquele programa Sr. Brasil do Rolando Boldrin, que tem algo "caipira" que dá para se identificar de certa forma.
Vale muito a pena conhecer o Elomar, nem que seja pensando mais nele como uma espécie de trovador medieval que um cantor do mundo nordestino. Espero que goste do que ouvir!
Obrigado pela leitura e pelo comentário, meu caro!
Ps: O Anderson é muito fã do Elomar também

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 69557.92
ETH 3792.59
USDT 1.00
SBD 3.52