Dia das ferramentas! Tudo que eu uso para facilitar minha vida qui no Steemit

in #steemit6 years ago



O post de hoje é sobre aquelas ferramentas que fazem a vida mais bela, rápida e fácil.
Vou expor algumas coisas que eu uso para realizar meus posts aqui da Steemit e para gerenciar meu perfil de forma com que eu não perca tempo fazendo tarefas que um script ou qualquer outra coisa possa fazer por mim.

Canva

O melhor editor de imagens online que eu já vi. Essa ferramenta é muito popular por aqui, mas não a conheci pelo Steemit, um amigo me apresentou quando eu queria fazer uma logo para o meu blog - o Importartudo.org. Aliás, a logo dele é de lá até hoje!

Aqui na plataforma, o @dudutaulois até fez um post disponibilizando uma imagem do #moneytalks na versão editável feita no Canva.
Com o Canva é possível escolher entre modelos já prontos ou você poderá fazer seu próprio design de imagem, criando-o do zero. Eu gosto muito de escolher os já pré-formatados por duas razões: a primeira é que eu adoro as que lá estão. Já a segunda é que eu não tenho a menor capacidade de fazer melhor que as que já estão disponíveis. Sério! Essa ferramenta é muito boa. Tem um monte de imagens gratuitas e algumas pagas. Meus parabéns aos desenvolvedores!

Steemauto

Esta aqui é uma das minhas favoritas! Com ela é possível automatizar várias coisas, mas eu uso para duas somente. Eu coloco as recompensas para dar claim automático a cada meia hora, assim eu não preciso mais ficar indo na carteira e clicar no botão. A outra coisa que coloco é a fan base. Com ela é possível indicar uma porção de usuários para ganhar seu upvote assim que eles postarem um conteúdo, ou depois de um certo tempo, a depender de como você irá configurar a ferramenta.
Aqui abaixo está uma lista do que a Steemauto é capaz de fazer:

  • curation trail (a cada usuário linkado você dará upvote automático nos posts que ele também der);
  • fan base (se um certo usuário postar, você irá dar upvote);
  • Scheduled posts (caso queria agendar um post para ser publicado no futuro, essa é a ferramenta. Fantástico, não?);
  • upvote comments (dá upvotes automáticos nos seus comentários);
  • claim rewards (pega suas recompensas de forma automática, com check de 30 em 30 minutos).

Caso precise de um guia de como se cadastrar e usar as ferramentas, use este aqui. Ele está em inglês, mas nada que um Google tradutor não resolva, caso você não domine o inglês.

Smartsteem

Este aqui merece um parênteses. Essa ferramenta é usada para compra e venda de votos. O @phgnomo já falou sobre essas coisas aqui neste post. Esses mercados de compra e venda de votos pode ser uma boa em alguns casos, por exemplo, se você não vai utilizar a plataforma pelos próximos dias e o seu poder de voto vai ficar lá parado, por que não vendê-lo de forma automática e lucrar com isso? Pois é, essa ferramenta faz isso. Entretanto, antes de você fazer planos de comprar um helicóptero com esse dinheiro, saiba que a recompensa não é muito grande, mas já ajuda quem está iniciando agora.

Steemworld

Nele você tem o poder de voto disponibilizado, dispõe suas "movimentações da conta" (tais como upvotes que deu ou recebeu, comentários e etc.) e muitas outras coisas. Entre estas, é possível até dar um voto manual, isto é, regular a percentagem de voto que você quer dar a um post, mesmo que essa opção ainda não apareça na própria plataforma (quando seu poder de voto não é suficiente para isso, tipo igual a mim. =( ). O @vempromundo fez um tutorial bacana para essa função, cheque ele aqui.

Steemd

Por fim, temos o Steemd. Ele é basicamente a mesma coisa que o Steemworld, só que comalguns dados a mais. Eu particularmente gosto mais da interface do Steemworld. Todavia, gosto é particular, cada um tem o seu. ;)

Enjoy!

Bom! Isso era tudo, espero que tenham gostado e que sirva de alguma coisa para alguém. Caso tenha dúvida sobre alguma coisa, é só deixar um comentário que eu responderei. Se gostou do post, deixe seu upvote e dê resteem para que este post chegue em mais pessoas. ^^

Forte abraço,
Michael Risco.

Links

  1. Canva
  2. Steemauto
  3. Smartsteem (Link de afiliado, caso não queira usar o meu, clique aqui)
  4. Steemworld Substitua o final do link pelo seu usuário.
  5. Steemd A mesma coisa com esse aqui, é só substituir o usuário.

Fonte da imagem

Ferramentas - Pixabay


This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Michael.png

Sort:  

Valeu! Aproveitei e inclui um link para seu post na pg Ecossistema Steem no @steemcenterwiki. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Que legal, Wagner. Sinto-me lisonjeado.

Genial esse post!
O steemauto era tb uma ferramenta que estava procurando, vou fazer umas viagens e creio que não seria possivel postar nesse tempo, agora vai rolar!
Gratidão demais pelas infos!

Valeu, guardião! Que te sirva muito bem! Fico feliz em ajudar. Boa sorte na sua viagem e programação dos posts. Forte abraço!

Muito bom, o steemauto era o que eu estava procurando, estava atras de uma ferramenta para agendar as minhas postagens. Vai me ajudar muito suas dicas.

Valeu, Paulo. Use e abuse. ^^

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Fico triste que o Brazine nunca postou nada meu... :(

Rsrsrsrsr
Também tinha essa mágoa, mas uma hora vai! Tenha fé, @phgnomo.

Eita que dá uma coceira no ego quando alguém me menciona.
Tava bem pensando que estou precisando de um programa de edição de imagens simples. Vou experimentar esse canvas.

Ah, e última parte do meu guia já está no ar.
https://steemit.com/pt/@phgnomo/guia-steemit-o-que-aprendi-em-1-mes-na-plataforma-parte-3-6-como-utilizar-bid-bots-da-melhor-forma

Massa! O Canva é show de bola! Acho que você vai gostar.
Já sobre a coceira no ego, é sempre bom, né?! Eu me amarro quando acontece comigo.

Obrigada pelas suas dicas! O Steemauto parece-me muito interessante! Vou experimentar o quanto antes!

Legal, @helgapn. É show de bola!

Achei suas dicas ótimas!

Que bom que gostou, jersika.

Caramba! Esse steemauto parece ótimo! Vou pesquisar assim que possível, valeu pela dica!

Arrocha, Thomas. O negócio poupa tempo para caramba.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 65920.41
ETH 3016.79
USDT 1.00
SBD 3.71