Steemit: Coisas que acontecem por aqui... Mas que eu não entendo.

in #steemit6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Antes de mais nada, deixo claro que esses pontos de vistas são apenas críticas em forma de indagações. Não é nenhum post para causar nenhum tipo de polêmica (apesar do mesmo ter um potencial natural para isso acontecer).

De certo, alguns de vocês também já devem ter se questionado sobre isso em algum momento.

#01. Usuários com alto poder de voto que não ajudam a comunidade a crescer.

O poder que certos usuários detém seria de uma ajuda imensurável para que comunidade pudesse crescer mais rapidamente. É claro que eu sei que cada usuário tem as suas motivações próprias... Porém, será que não existe um meio termo onde todos - eu me refiro aos usuários que merecerem a ajuda, obviamente - poderiam sair beneficiados?

#02. Usuários que floodam o sistema.

Qual é a necessidade de inundar o sistema com posts sem a menor utilidade (aliás, isso é uma coisa MUITO chata) apenas para encher o próprio post de boots e ganhar mais dinheiro sem oferecer nenhuma informação de valor em troca para poder justificar o que acaba sendo não mais do que uma simples transação financeira?

#03. Usuários oportunistas.

Quando os valores do Steem e do SBD estão em baixa, é notável que os posts da comunidade tenham uma baixa em suas quantidades (porém, antes qualidade do que quantidade). Mas a diminuição não acontece apenas na quantidade de postas, mas também no nível de interações entre os usuários.

Quando os valores das recompensam começam a aumentar novamente... Tais usuários incorporam a fênix no corpo e voltam a participar por aqui de uma forma antes jamais vista anteriormente.

#04. Usuários parasitas.

Todo mundo adora postar alguma coisa e ser reconhecido por isso (seja pela recompensa financeira ou pela interação das pessoas, afinal... isso deixa claro que a sua opinião conseguiu chamar a atenção de alguém). Porém, qual é o intuito se você se importa apenas com o que você posta deixando de lado do seu campo de visão o que está sendo postado ao seu redor?

Obviamente que você não vai interagir com todos os tipos de conteúdos que são postados... Mas certamente existem vários outros conteúdos à parte daqueles que cercam apenas o seu próprio blog.

Espero não ter viajado muito nas minhas considerações sobre os assuntos relacionados a esse post. Mas eu realmente não acredito no crescimento de um sistema sem que haja humildade e reciprocidade.

Sort:  

O grupo #ptgram power apreciou seu post e chegou a conclusão que você merece um belo upvote pela sua contribuição com a comunidade #pt do steemit.

A resposta para as suas questões é:
egoísmo

É bem isso mesmo... Infelizmente.

Seu post foi compartilhado no muralResteem!

Me pergunto se o sistema sobrevive sem conteúdo e sem interação. Só uma indagação que seu post me fez pensar.

Uma indagação muito pertinente por sinal.

Obrigado pelo comentário.

Sobre o item 1 eu me pergunto bastante tb! Parece que as pessoas pensam que se votar o $ vai embora da carteira. Entendo que muita gente investiu $ e não quer ficar "dando" à toa por ai. Mas, se vc se alimenta de um conteúdo que gosta qual o problema de renumerá-lo? Não significa dar $. Até pq, o intuito do Steemit é todos trabalharem juntos, independentemente das motivações pessoais.

Se as pessoas ajudarem outros crescerem, a plataforma tb cresce, logo o investidor tb vê o seu dinheiro sendo valorizado automaticamente. Simplesmente, lei da oferta e procura.

Sendo totalmente egoísta, o raciocínio tb é o mesmo. Basta, refletir. Ou seja, se todos param de usar não existe Steemit se todos ficam estimulados, todos lucram, principalmente quem investiu. O Steemit é totalmente capitalista. Para acrescentar nessa lista, tb me pergunto sobre os que fingem que votam (se é que me entende).

Concordo com tudo o que você disse (só não me prolonguei no post original para não ficar um textão).

Ah, e sobre: "... os que fingem que votam", esse é outro problema. Mas enfim, vamos fazendo a nossa parte, né?

Valeu pelo comentário. :)

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 60719.63
ETH 2911.16
USDT 1.00
SBD 3.59