Concurso #Dia02 - Reinventando-se

in #steempress5 years ago (edited)

Inspirada por @robertoueti, @guifaquetti e @leodelara com suas doações de SBI, resolvi fazer também um concurso diário aqui no meu blog.

O prêmio dos concursos dessa semana será o combo especial de 1 PTG + 1 SBI, conforme a nova proposta de premiação sugerida pelo @casberp neste post.

Para participar, basta deixar um comentário com o tema proposto do dia (cada post terá um tema diferente). A intenção é de podermos nos conhecer um pouquinho melhor.

O comentário vencedor do concurso será escolhido via sorteio e o resultado sairá após 7 dias do anúncio de cada concurso. Os comentários podem ser enviados até o dia anterior ao sorteio.

Além do prêmio diário, haverá também uma recompensa de 5 SBI para o usuário que participar mais vezes dos concursos neste mês de março. Se houver empate, o prêmio será dividido.


Tema do Concurso do #Dia02

Aproveitando o clima de carnaval, o tema do concurso de hoje é: Qual foi a última roupa de fantasia que você vestiu? Fotos são bem vindas! A fantasia pode ter sido utilizada em qualquer ocasião. Se não se lembrar ou se nunca usou uma fantasia, pode também compartilhar conosco qual usaria se tivesse que escolher uma. Será que irei descobrir o que você fez no verão passado?

Geralmente, quando preciso usar alguma vestimenta desse tipo, eu improviso. Pego algumas peças de roupa que tenho no armário mesmo, dou uma incrementada e finjo que estou fantasiada. Na última vez que fui a uma festa à fantasia, por exemplo, peguei uma blusa que parece um kimono, fiz um coque no cabelo, caprichei na maquiagem e ali nasceu uma gueixa.

Se eu tivesse que escolher uma fantasia bem produzida, gostaria de me vestir de Beatrix Kiddo (ou Mamba Negra), personagem protagonista do filme Kill Bill. Colocaria uma peruca loira super fake, vestiria o lendário macacão amarelo com listras pretas nas laterais - que foi inspirado pela roupa utilizada por Bruce Lee no filme Jogo da Morte - e iria feliz da vida para onde quer que fosse.

A fantasia mais criativa e idêntica que eu já vi na vida foi a do Ginosaji, o assassino terrivelmente lento com a arma extremamente ineficiente. Nesse dia eu pedi para morrer, mas o assassino foi misericordioso demais. Queria ter levado uma máquina de tirar fotos ou o celular para ter registrado esse momento inesquecível. Felizmente, as memórias permanecem.

Aproveitando a brincadeira de hoje, se se sentirem à vontade, acredito que seria divertido se déssemos palpites da fantasia que achamos que combinaria com os participantes do concurso, nos comentários dos mesmos, just for fun! Espero que se divirtam e levem tudo na brincadeira!


Os comentários podem ser enviados até o dia 11/03/2019 e o resultado do sorteio será divulgado no dia 12/03/2019.

Participe também do concurso do #Dia01.

Boa sorte a todos!

Divisor

Citação do dia:

"Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?"

Agustina Bessa-Luís. Fonte

Divisor

assinatura

Divisor

ptgram power | faça parte | grupos | projetos | membros | ptg shares | trilha premium | fórum externo | fórum na blockchain|

siga: |@brazine | @brazilians | @camoes | @dailycharity | @imagemvirtual | @msp-brasil | @ptgram-power

Divisor

Sort:  
Loading...

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Thank you @steevebot!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Excelente minha amiga. Não deu para achar nenhuma foto de minha juventude... mas achei uma aqui que era a mesma máscara. É comum na minha cidade em São Luís-MA andarmos de "fofão" nas ruas. É essa fantasia aí. Pense... as crianças "amavam" kkkkkk... Boa sorte a todos!


hqdefault.jpg

Source

Que tenebroso! Não conhecia esse costume ainda.

Eu pratiquei JUDO na infancia e passado alguns anos numa festa de carnaval numa discoteca em Palmela levei o meu quimono vestido apesar das calcas estarem bem curtinhas quase nos joelhos.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sensacional, um judoca de calça corsário! haha

Admiro essa arte marcial, por que não continuou a praticar?

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ola tardei mas respondi. Troquei o Judo por outras atividades como handball escuteiros e tiro com arco.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Uau, quantos esportes! Sempre tive vontade de aprender a atirar com arco. Ainda irei realizar esse desejo.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

I came to your post because it was featured in an entry to @pifc's Curation Contest:Week 48
Posts that have been selected by the entrant will be visited by other members of the PIFC Community and given support.
You are welcome to submit other author’s post in future contests. The PIFC community has a support Discord Channel that you are invited to join. For more information about the PIFC family along with a great way to meet new people. We are a group of like minded people that focuses on assisting one another.

Thank you for the support! I still did not know this Contest Curation, it's a pleasure to meet you.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Your welcome and you are welcome to join the pifc discord along with the weekly curation contest

Infelizmente não tenho fotos, mas a última fantasia que usei foi um terno! Hahah foi o seguinte: Eu tinha uma festa fantasia para ir, mas nunca curti usar fantasias e nem sequer tinha ideia do que vestir. Mas para não ser chato, tive que inventar algumas coisa, então abri o guarda roupa, olhei para meu terno preto e pensei que faria sentido usá-lo e dizer que estava vestido como no filme Homens de Preto.

Por sorte, um ano antes, eu tinha comprado uma gravata preta, então coloquei todo o conjunto, peguei um óculos escuro e essa foi minha fantasia aquele dia! Simples, "classudo" e fácil de arranjar! :D

Parabéns, @thomasmmaker! Você acaba de entrar para o Clube dos Mestres do Improviso, junto comigo e o @pataty69 huahuahua

Pela sua conexão com a natureza e os animais, acredito que o Jake Sully do filme Avatar seja uma boa opção.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hahah, boa ideia desse clube, porque fantasias e coisas de festa não são minha praia, precisa ver o dia que fui dar uma de DJ na festa do meu irmão, uma calamidade!

Quanto à fantasia, seria uma boa mesmo, vou guardar essa dica para um dia que precisar, valeu! :D

Solta o som! kkk Pelo menos já temos alguém com experiência por aqui.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

haha, fiquei muito tempo sem me fantasiar, mas minha filha cresceu e comecei a levar ela em bloquinhos, e acabei entrando na onda, como você pode ver na foto, eu sou o mascarado no alto, e pra dizer a verdade nem sei de que é a fantasia, dei uma misturada legal!
image0.jpg

Só alegria! Curti o Super-Hulk com o nariz de palhaço =D

Acho que não me visto para o Carnaval desde que tinha 5 ou 6 anos. Nunca fui muito à bola com isso.

Quanto à segunda pergunta (ou sugestão), não conheço ninguém aqui pessoalmente, por isso não vou responder.

Parabéns por ter sido escolhido por @guifaquetti no Pay It Forward Contest.

Obrigada @trincowski! Fiquei muito feliz com a escolha do Gui =)

Cool post. I came here because @guifaquetti featured you in the Pay it Forward Curation Contest. Keep up the great work!
I hope you will enter the contest yourself this week.

Thank you @viking-ventures! I'll see how this works.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Kryptonauta from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Thank you @minnowsupport!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64038.60
ETH 3148.89
USDT 1.00
SBD 3.97